quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Atividade tem relação com lavagem de dinheiro e tráfico

No AMAZÔNIA:

O coordenador do Geproc informou que desde 1941 o jogo do bicho é uma atividade ilegal. 'Isso aí é usado para a lavagem de dinheiro, dinheiro até do tráfico de droga, e outras ilicitudes maiores', acrescentou. O delegado Ualame Machado, da PF, perguntado sobre quem comandava a organização, respondeu: 'Estamos fazendo diligências, arrecadando material, documentação, para que depois possamos emitir algum juízo sobre a propriedade do imóvel, sobre o responsável pela atividade. A investigação está se iniciando, agora, com essa diligência. Algumas armas estão regulares e em nome da empresa responsável pela segurança do estabelecimento, mas quatro estão irregulares'.
O auditor José Barros, da Receita Federal, disse que já se tinha noção dos valores movimentados naquele imóvel. E que o valor de aproximadamente R$ 1 milhão foi detectado durante os levantamentos feitos ontem no local.
Ao se considerar a média de tributos a ser recolhidos aos cofres públicos, a sonegação ficaria em torno de R$ 300 mil por dia, afirmou o representante da Receita. Ele disse que a organização encontrada chamou a atenção. 'Muito organizado, tudo devidamente registrado, com todas as informações', explicou.

Nenhum comentário: