quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Promotor garante que vai fechar as 50 agências da capital

No AMAZÔNIA:

O promotor de Justiça Milton Menezes afirmou que, a partir de hoje, será desencadeada uma operação para fechar todas as agências do jogo do bicho em Belém. Na capital, são mais de 50 agências. 'E vamos tentar que os apontadores do jogo do bicho possam ser incluídos em um programa que o promotor Marco Aurélio Nascimento está bolando, para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho', disse.
Ele afirmou que, ainda ontem mesmo, já começou a tratar do assunto com o delegado Paulo Tamer, diretor de Polícia Metropolitana (DPM), da PC. ' Vai ser alinhavado como serão fechadas. Já temos o levantamento das agências. Falta partir para a ação. Segundo Menezes, 'a gente vem de cima para baixo. Pegou a empresa (a central do Parazão), pegou as agências, os apontadores não têm mais como trabalhar', disse ele.
Segundo ele, hoje haverá uma reunião com representantes das Polícia Civil e Militar para, logo em seguida, começar a operação. Ele acredita que, uma vez iniciada a ação, em 15 dias terão sido fechados todos esses estabelecimentos. O coordenador do Geproc informou que está sendo investigado se a central estourada ontem também recebia dinheiro arrecadado com os jogos feitos no interior.
Menezes informou, ainda, que quando os policiais e promotores chegaram ao local havia de 60 a 70 funcionários no imóvel. Os três gerentes não deixaram o local, pois prestariam informações aos policiais e aos promotores. Os funcionários usavam blusas vermelhas (uniformes), nas quais estava escrito 'Parazão (Central Paraense de Resultados)'.
No imóvel, que tem cerca eletrificada, também há uma sala para o call center (central de telefones) e outra com diversas máquinas para passar cartões. No andar superior, funcionavam as salas de tesouraria e o setor administrativo. Os policiais e os promotores também encontraram um armário com fundo falso, atrás do qual havia um cofre. Eles apreenderam vários sacos com moedas. Em outro saco havia pouco mais de R$ 9 mil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também irão deixar de anunciar nas rádios os resultados do bicho, como fazem hoje no horário nobre dos programas esportivos ao fim de tarde?