sábado, 26 de abril de 2008

Justiça proíbe helicópteros perto do prédio

Na FOLHA DE S.PAULO:

Por decisão da Justiça de São Paulo, a circulação de helicópteros perto do edifício Residencial London, onde mora o casal Alexandre Nardoni e Anna Jatobá, será proibida amanhã, das 8h às 22h, quando será realizada a simulação do assassinato de Isabella.
A proibição é restrita a helicópteros e atinge um raio de 1,5 km a partir do nº 138 da rua Santa Leocádia (zona norte), onde fica o prédio. Cerca de dez órgãos de imprensa pretendiam usar aeronaves para acompanhar a perícia.
A polícia recorreu à Justiça após ter o mesmo pedido negado pela Aeronáutica. A Secretaria da Segurança Pública diz que o barulho dos helicópteros atrapalharia o trabalho.
A Aeronáutica informou ontem que irá notificar pilotos e operadoras de vôo da decisão. O órgão informará a Anac (agência nacional de aviação) se alguém desobedecer.
A encenação servirá para verificar a veracidade das versões do casal, da perícia e de testemunhas. O silêncio é necessário para comprovar se gritos de dentro do apartamento podem ser ouvidos de outros pontos do prédio e até de edifícios vizinhos.
A rua Santa Leocádia será parcialmente interditada a partir das 23h30 de hoje. Apenas veículos de moradores, visitantes e prestadores de serviço poderão passar. Ontem, policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) cadastraram os moradores.

Nenhum comentário: