domingo, 27 de abril de 2008

Na FOLHA DE S.PAULO:

Da chegada do casal Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Trotta Jatobá, 24, à queda da menina Isabella Nardoni no jardim do edifício Residencial London. Todos os passos relatados pelo casal, por testemunhas ou presumidos pela polícia serão refeitos hoje, a partir das 9h, no mesmo prédio da rua Santa Leocádia, 138, na Vila Isolina Mazzei (zona norte).
O pai, a madrasta e a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, 24, foram convocados a participar da "reprodução simulada" - forma como os peritos chamam a encenação de todas as versões-, mas não devem comparecer. A simulação será feita com policiais, testemunhas e funcionários do resgate.
A intenção é ver se o espaço físico e o tempo contradizem alguma das hipóteses cogitadas para o crime.
Segundo a polícia, as agressões à menina começaram no carro. A madrasta a asfixiou e o pai a soltou da janela, depois de segurá-la pelos pulsos do lado de fora da janela do sexto andar. Já o casal diz que alguém invadiu o apartamento e jogou a menina pela janela.
Uma boneca com tamanho e peso similares aos de Isabella será usada. Como o casal não é obrigado a encenar, policiais do mesmo porte de Alexandre e Anna deverão entrar em cena.
Também haverá peritos em outros apartamentos, na portaria e até em edifícios vizinhos para conferir se é possível escutar gritos emitidos do apartamento 62, onde ocorreu o crime. Um decibelímetro [aparelho para medir decibéis] pode vir a ser utilizado.

Interdição
A rua foi parcialmente interditada desde às 23h30 de sábado. Apenas veículos de moradores, visitantes e prestadores de serviço poderão passar.
Segundo o supervisor do GOE (Grupo de Operações Especiais), Luiz Antonio Pinheiro, curiosos a pé poderão chegar a até 60 metros do prédio. "Se alguém quiser passar, nós vamos perguntar onde vai. Se falar que vai a uma casa, vamos acompanhá-lo", disse ele.
Para facilitar, uma lista de moradores e veículos foi cadastrada nos últimos dois dias. Do lado direito do residencial London há um Batalhão da Corregedoria da Polícia Militar e várias casas. Do outro lado, dois prédios e mais casas. Em frente ao edifício, há um prédio residencial e uma escola infantil.
A imprensa terá espaço reservado bem diante do prédio. Algumas emissoras alugaram apartamentos do prédio em frente ao edifício London por até R$ 10 mil, segundo dizem alguns moradores.
Os caminhões para transmissão ao vivo poderão estacionar no imóvel da Corregedoria.
Helicópteros foram proibidos das 8h às 22h, em um raio de 1,5 km a partir do prédio. Na quinta-feira, a aeronáutica negou pedido da polícia para interditar o espaço aéreo, alegando que o pedido não se enquadrava em nenhum motivo previsto pelo órgão.
O DTCEA (Divisão de Controle do Espaço Aéreo), afirmou que a Aeronáutica irá solicitar por notificação aos aeronavegantes que os helicópteros não sobrevoem, já que a interdição não é possível. Em caso de desobediência, a Anac será comunicada.
A previsão é que a reconstituição dure cerca de 10 horas.

Nenhum comentário: