quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E a OAB? Decidiu nada decidir. Por enquanto.

E tudo está como dantes - praticamente como dantes - nos quartéis d'Abrantes, que também podem ser os quartéis da OAB no Pará.
Porque o Conselho Seccional, reunido ontem, em sessão que começou às 5 da tarde e terminou por volta das 8 da noite, decidiu nada decidir sobre o desenrolar do angu que tem como tempero principal a venda de um imóvel da Subseção de Altamira para o advogado Robério D'Oliveira.
As atas de sessões anteriores, sobretudo a da sessão do Conselho do dia 7 de junho, em que foram feitas várias arguições - inclusive sobre a necessidade de quórum qualificado para deliberação em assuntos como os relativos à alienação de um patrimônio da entidade -, tiveram a votação suspensa e, consequentemente, adiada.
Por quê?
Porque ainda precisa ser feita a degravação de toda a sessão, o que vai demorar um pouco. Ou vai demorar muito, quem sabe.
O outro ponto polêmico, relativo à sindicância instaurada pela presidência estadual da OAB para apurar a falsificação da assinatura do vice-presidente Evaldo Pinto, nem chegou a ser discutido.
Por quê?
Porque as investigações ainda estão em curso. E a comissão, inclusive, pediu prorrogação de prazo por mais 30 dias.
Por fim, o relatório da outra comissão, a que foi designada também pela presidência para apurar as questões envolvendo a venda do imóvel em sim, chegou apenas a ser lido, mas não houve deliberação do Conselho sobre aprovar ou rejeitar as conclusões da comissão.
Por quê?
Porque cinco dos conselheiros presentes - Jorge Medeiros, Mauro Santos, Jader Kawage, Eduardo Imbiriba, Ismael Moraes e Sérgio Couto, este último membro nato, portanto sem direito a voto, mas com direito a voz - pediram vista da matéria, o que impediu automaticamente em qualquer deliberação do pleno na sessão de ontem.
Mas o parecer da comissão, conforme revelado, foi favorável à devolução dos R$ 301 mil ao advogado Robério D'Oliveira, contemplando sua pretensão, conforme pedido formal encaminhado à direção da OAB, desistindo da compra do terreno no município de Altamira.
O posicionamento da comissão contraria, portanto, o já externado pelo conselheiro Ismael Moraes, que pede o bloqueio do valor, para resguardar os interesses da Ordem, em caso de eventuais ações por danos morais contra sua imagem.
Tudo leva a crer que pelo menos este nó, sobre a devolução ou não do dinheiro a Robério, será decidido no próximo dia 16 deste mês, também uma terça-feira, quando o pleno do Conselho Seccional voltará a se reunir.

20 comentários:

Anônimo disse...

Está muito claro que o presidente da OAB-PA está sendo vítima de perseguição política em razão da luta que empreendeu recentemente contra a corrupção na ALEPA. Os virtuais soldados designados para a perseguição agem num vale tudo no qual pretendem desqualificar a instituição perante a sociedade civil visando desacreditá-la.

Anônimo disse...

Gostaria de saber só uma coisa? Quem vai pagar pelo abalo a imagem da OAB, no meu entender deveria ser este grupo, que jogou o nome da ordem na lama!!!!

Anônimo disse...

PB, esse comentário das 10:49!!!!Esses comentários da assessoria do Jarbas e dos empregados do seu escritório são simplesmente hilários.

Anônimo disse...

O comentário do primeiro anônimo é sempre o mesmo: tem que falar na ALEPA. É hilário mesmo! O Jarbas tem um plantonista para acompanhar o blog e ser o primeiro a fazer a defesa do chefe! É pra nos fazer morrer de rir kakakakakaka.

Anônimo disse...

BLOQUEIO DOS 301 JÁ!!!!
ENQUANTO NÃO FOR RESOLVIDO O ANGU, A OAB NÃO PODE LIBERAR NADA PARA QUEM DEU CAUSA AO ANGU. ELES QUE ESPEREM, NÃO FORAM ESPERTINHOS EM FAZER LOGO O DEPÓSITO?

Anônimo disse...

Paulo, é evidente que essa Diretoria não tem isenção para decidir nada. Veja bem: uns são denunciantes e outros denunciados. REGRA BÁSICA DO DIREITO: não possuem imparcialidade para nenhum assunto que envolva o objeto da denúncia. Simples assim

Anônimo disse...

Essa sessão de ontem não decidiu nada mas foi uma TREMENDA DERROTA PARA JARBAS: ele achava que já ia pegar de volta os 301 mil e que iria aprovar tudo o que quisesse. Será que agora a ficha dele vai cair?

Anônimo disse...

Será que estão demorando pra decidir como vai ser a "borda", se com cheddar ou provolone, ééé?!

Anônimo disse...

ANPAF divulga nota de apoio à OAB-PA www.oabpa.org.br
Qua, 03 de Agosto de 2011 12:31

A Associação Nacional dos Procuradores ederais/Representação do Pará - ANPAF/PA encaminhou hoje uma nota prestando apoio à OAB-PA que tem sido alvo de "ofensivas declarações veiculadas em mídia escrita e falada claramente imbuídas de conteúdo difamatório contra esta instituição".

Leia a íntegra da nota:



NOTA DE APOIO A OAB/SECÇÃO DO PARÁ

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES FEDERAIS/REPRESENTAÇÃO DO PARÁ – ANPAF/PA, vem prestar seu apoio à Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Pará, em função das ofensivas declarações veiculadas em mídia escrita e falada claramente imbuídas de conteúdo difamatório contra esta instituição.

Para nós da ANPAF, o objetivo das ditas declarações midiáticas, beirando uma inquisição política, vez que se limitam a acusar sem contraditório, não pode ser outro a não ser a tentativa de desmoralizar a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará, na qual não só o cidadão comum e os órgãos vinculados ao poder público necessitam para a defesa de seus direitos, sobretudo, na união de forças na defesa de direitos coletivos, em respeito a coisa pública.

Por isso, o cunho difamatório e ofensivo nas matérias publicadas nos últimos trinta dias em jornal de grande circulação no Estado do Pará, visa tão somente, a desmoralização da OAB/PA, o que interessa e aproveita aos que nutrem desprezo pela moralidade pública.

Desse modo, a ANPAF/PA, se solidariza com a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pará, não receando esforços para o combate contra a corrupção, em favor da sociedade neste Estado.
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES FEDERAIS/REPRESENTAÇÃO DO PARÁ

Poster disse...

Leitor que mandou um comentário às 20h02.
Vou checar a informação.
Obrigado.
Abs.

Poster disse...

Perfeito, Anônimo.
Obrigado pelas informações complementares.
Abs.

Anônimo disse...

Pelos vistos, o Poster comentando as 20:09 e 20:49!!!! Vem bomba aí!

Anônimo disse...

A BOMBA VEM AÍ PORQUE A TURMA CONTINUA APRONTANDO, PODEM APOSTAR!
E ELES SABEM MUITO BEM DO QUE SE TRATA. SE O PB DESCOBRIR E COMPROVAR TUDO DIREITINHO, A TURMA VAI SER FLAGRADA EM MAIS UMA MARACUTAIA!

Anônimo disse...

BOOMMMMMMMMMMMM

VAI EXPLODIR

Anônimo disse...

Pb a nota dos procuradores merece ser postada. E uma entidade q reune dezenas de advogados.

Anônimo disse...

Nós, procuradores federais do Pará, não fomos nem ouvidos sobre nota nenhuma. Vamos descobrir como eles conseguiram essa notinha. E nós temos várias associações, isso vai ter que ser expplicado direitinho a nossa classe. Não vai ficar assim. Estamos indignados com o uso do nosso nome.

Anônimo disse...

Colegas advogados e procuradores: vamos reagir! Nossos conselheiros amigos do Jarbas estão falando em nosso nome sem nossa autorização. Vamos contar a todos que não autorizamos apoio nenhum. Ao contrário: repudiamos o qjue está acontecendo por lá.

Anônimo disse...

Pb o Jarbas doou 100MIL para a campanha da Ana Júlia quando estava em pleno exercício da Presidência da OAB. O Jarbas fez propaganda para faculdade de direito particular; Depois "vende" terreno da entidade a um amigo. O que mais podemos esperar desse rapaz? Ele ganha e gasta dinheiro com a maior facilidade e usando o cargo. Eu não entendo o que o Conselho esperar para decretar a intervenção

Anônimo disse...

Tudo culpa dos fantasminhas da ALEPA, tudo culpa dos fantasminhas hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ELE NÃO SABIA DE NADA = AO LULA hahahahahahahahaha
Pizza não, punição aos culpados!
Ou a culpa é dos fantasmas?