terça-feira, 29 de abril de 2008

PT-BH cogita apoio informal a nome do PSB

Na FOLHA DE S.PAULO:

O PT de Belo Horizonte cogita, em último caso, não ter candidato na eleição municipal e apoiar informalmente Marcio Lacerda, do PSB, para o comando da prefeitura da capital mineira caso a Executiva Nacional não recue na proibição de aliança com o PSDB.
Esse é o cenário considerado extremo pela cúpula petista em BH na hipótese de fracassarem os dois passos anteriores: anular internamente a decisão da direção nacional do partido ou buscar sua revogação na Justiça Eleitoral. Ontem, a direção do PT repetiu que não voltará atrás e manterá a proibição.
O prefeito Fernando Pimentel ainda aposta, porém, na possibilidade de uma negociação. No domingo, depois da convenção que escolheu o petista Roberto Carvalho para ser vice de Lacerda, ele falou por telefone com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e agendou uma reunião para os próximos dias.
Pimentel disse a amigos que sua preocupação foi a de abrir caminho para um entendimento. Ele contou a Berzoini que, apesar do clima de confronto na convenção municipal, não houve formalmente nenhuma decisão que desrespeitasse a da Executiva, que proibiu coligação com o PSDB de Aécio Neves em torno de Lacerda.

Mais aqui.

Nenhum comentário: