segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mais rapidez para projetos sobre segurança pública

Sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira, na Assembléia Legislativa, revelou um consenso: é preciso acelerar a tramitação e a aprovação de projetos que tratem de segurança pública.

O deputado Arnaldo Jordy (PPS) ressaltou a necessidade de enfrentamentos diferenciados diante da realidade de violência indiscriminada e da banalização do crime. "O tráfico de drogas e armas é a pior vertente. É nesse território que se intensificam os assaltos e pequenos roubos, os crimes cruéis de roubo com morte e os seqüestros", disse.

O parlamentar também chamou atenção para a violência doméstica, a sexual e aquela decorrente da discriminação de raça ou opção sexual, cujas maiores vítimas são as crianças e as mulheres.

Os deputados presentes à sessão também se dispuseram a participar de comissão que, juntamente com representantes de outras entidades, atuará junto ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público, levando denúncias e acompanhando o andamento dos casos.

Foi aprovada ainda a proposta de fiscalização da aplicação dos recursos já aprovados pelo Congresso Nacional e pela Assembléia - ao todo R$ 120 milhões - em forma de emendas, voltadas à segurança pública. Também será agendada audiência de familiares de vítimas de violência com o secretário de Segurança.

Nenhum comentário: