quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pleno aprecia representação da Câmara contra juíza

O Pleno do Tribunal de Justiça de Estado começou a apreciar neste momento representação formulada pela Câmara Municipal de Belém contra a juíza Rosileide Filomeno, titular da 21ª Vara Cível da Capital.
Em janeiro deste ano, os vereadores divulgaram publicamente trechos de um CD contendo seis minutos de gravações nas quais, segundo os parlamentares, existem fortes indícios de que o marido da magistrada, Paulo Cunha, estaria negociando sentenças proferidas por ela. As gravações são da Operação Rêmora, realizada no ano passado pela Polícia Federal.
Nas gravações entregues pelos vereadores à imprensa, o marido de Rosileide, Paulo Cunha, conversa com interlocutores aparentemente negociando favores em troca de sentenças da juíza em dois processos, ambos em 2006. Em um deles, Paulo conversa com um homem de prenome Clóvis, irmão do empresário Chico Ferreira (preso na Operação Rêmora) sobre um processo movido pelo Ministério Público contra o então prefeito de Iagarapé-Açu, Vicente de Paula Pedrosa e Silva, acusando-o de abuso de poder econômico.

Para mais detalhes, leia aqui e aqui.

Nenhum comentário: