quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bando armado invade prédio da Santa Casa


No AMAZÔNIA:

Homens armados invadiram a Santa Casa de Misericórdia na noite de ontem e roubaram um caixa eletrônico do Banpará que havia acabado de ser abastecido. O caixa foi levado dentro de um Doblô branco. Pelo menos oito homens participaram do ousado assalto. Cerca de uma hora e meia depois do crime policiais civis encontraram o veículo na rodovia dos Trabalhadores, no bairro do Bengui, com o caixa eletrônico ainda intacto no interior do carro. A polícia não divulgou quanto havia em dinheiro dentro da máquina recuperada. Até o final da noite de ontem nenhum dos assaltantes fora preso.
O assalto dentro da unidade de saúde ocorreu por volta das 20 horas e causou pânico e muitas reclamações que denunciavam a falta de segurança da Santa Casa. Trabalhavam na noite de ontem, na hora do crime, quatro seguranças, nenhum deles armado. O segurança Carlos Antônio Reis, que trabalha no portão de entrada da Santa Casa, na avenida Generalíssimo Deodoro, foi ameaçado, mandado deitar no chão e ainda foi agredido com um chute no rosto por um dos assaltantes.
O agente administrativo Cláudio Oliveira, de 40 anos, estava na recepção, ao lado do caixa eletrônico, quando os bandidos anunciaram o assalto. Ele contou que viu pelo menos dois dos assaltantes usando uniformes de uma empresa terceirizada que faz serviços de limpeza no prédio. Os homens estavam armados e mandaram que o agente administrativo e outro homem que estava no local deitassem no chão. Os bandidos cortaram um cabo de energia do alarme que é ligado à maquina e depois com a ajuda de outros assaltantes arrancaram o caixa eletrônico e o colocaram na traseira de um Fiat Doblô Adventure, de cor branca, que já estava estacionado no prédio.
Simultaneamente, homens que estavam em motos próximo à entrada da Santa Casa renderam os seguranças do portão. O Doblô saiu pela portão principal da unidade de saúde sem problemas e seguiu rumo ignorado.
Diversas viaturas das Polícias Civil e Militar foram até a Santa Casa para pegar informações sobre o crime. Por volta das 21h30, policiais do Grupamento de Polícia Metropolitana (GPM), ligados à Diretoria de Polícia Metropolitana, localizaram o carro usado do assalto, parado, sem ninguém no interior, na rodovia dos Trabalhadores próximo a rua Yamada, no bairro do Bengui.
Com a aproximação da viatura policial, uma moto que estava às proximidades do carro com dois homens saiu em disparada. Houve disparos da polícia, mas os motoqueiros conseguiram fugir.
Dentro do carro a polícia encontrou o caixa eletrônico intacto. A máquina foi levada para a Divisão de Repressão do Crime Organizado (DRCO), onde foi apresentada ao delegado Pedro Monteiro, da Delegacia de Combate de Roubo a Bancos. Uma funcionária do Banpará, ligada à segurança bancária, esteve na DRCO na noite de ontem, mas disse não saber quanto havia em dinheiro dentro do caixa. No final da noite de ontem a polícia ainda aguardava por peritos e outros funcionários do Banpará que abririam o caixa eletrônico.

Mais aqui.

Nenhum comentário: