domingo, 27 de abril de 2008

Lula critica pirotecnia no caso Isabella

Na FOLHA DE S.PAULO:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que Alexandre Nardoni e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, indiciados pela Polícia Civil por suposta autoria do assassinato da menina Isabella, "já estão condenados". Ele pediu "cuidado" nas investigações e deplorou o que chamou de "pirotecnia".
"O que eu acho grave nesse caso da Isabella é que mesmo que o casal seja inocente, já estão condenados. Se eles forem condenados, já foram condenados antes também", disse o presidente, ao lado do governador José Serra (PSDB) e dos ministros José Temporão (Saúde) e Luiz Marinho (Previdência). As declarações foram dadas após se vacinar contra a gripe num posto de saúde em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
"Acho que é preciso cuidado ao tratar dessas coisas, porque são vidas que estão em jogo, e vidas destruídas que dificilmente se recuperarão", disse.
"Eu fico preocupado quando a pirotecnia toma conta da investigação. Vinte e quatro horas falando no assunto, ou seja, termina inocentes sendo culpados e quem sabe os verdadeiros culpados ainda não apareceram. O que todos nós desejamos é que a polícia descubra o culpado e que ele seja severamente punido", afirmou. Apesar das críticas, Lula disse que "a polícia de São Paulo tem a inteligência suficiente para, com muito cuidado, apurar" o que chamou de "uma coisa de uma barbaridade imensa".
Serra fez uma defesa da polícia e disse que, "como governador", vai "aguardar o pronunciamento do Ministério Público e da Justiça". "A polícia chegou às suas conclusões e encaminhou para o Ministério Público, e o promotor vai decidir se apresenta ou não a denúncia. (...) A polícia fez a sua parte."
Lula e Serra tomaram a vacina num posto de saúde localizado a menos de 500 metros do apartamento do presidente, para marcar o início da campanha de vacinação contra gripe para idosos com mais de 60 anos de idade. A campanha, que vai até o dia 9, pretende beneficiar 14,5 milhões de idosos.
"Faz três anos que tomo vacina e três anos que não tenho gripe. Todos nós que estamos chegando na terceira idade precisamos nos cuidar", disse o presidente. "Lá em Brasília eu vejo todo mundo aparecer no meu gabinete gripado e eu não pego gripe. Não dói, é uma coisa importante", afirmou.

Mais aqui.

Nenhum comentário: