sábado, 26 de abril de 2008

Ponto de táxis também é ponto de palavrões

Um ponto de táxi situado próximo à Basílica-Santuário de Nazaré tem levado a um convívio nada religioso – muito pelo contrário - entre taxistas e motoristas.
O ponto de táxi fica quase na esquina. Atrapalha quem vai dobrar. E quem reclama, como muitos têm freqüentemente reclamado, não é raro que ouça dos taxistas palavrões dos mais cabeludos.
Não adianta recorrer a um PM-Box que existe às proximidades. Não adianta. Se forem reclamar ali, o policial dirá que não é com ele. E assim continua esse desregramento de tantos pontos de táxi que existem em Belém de forma irregular.
Táxi é serviço público dos mais relevantes. Mas é relevante, igualmente, um controle mínimo da autoridade do trânsito. Nesta terra, todavia, em que o prefeito se preocupa tanto com obras estruturantes, não devem caber preocupações, é claro, para questões como essa, que para a administração municipal devem ser banais.
Com tantas banalidades que a prefeitura elegeu, entram no rol negligências imperdoáveis, como não adotar providências que contribuem para o alagamento da cidade durante as chuvaradas.
É assim. É Belém.

Um comentário:

Anônimo disse...

E isso mesmo! Um dia desse fiu vítima de um dos taxistas que ficam naquele local. Eles param o carro bem na esquina com a Nazaré e posição de 90 graus (não é nem 45, o que também seria um absurdo).
Além de ser proibido pelas leis de trânsito estacionar nas esquinas, o ponto ali é clandestino. Mas o que a CTBEL entende por clandestino? Nada.
Infelizmente essa é a cidade que mostramos aos turistas que visitam a igreja e será a mesma em 2009, quando receberemos aqui o form social mundial. É uma pena!!!!