segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma terceira via no tabuleiro do PT em Ananindeua

Vai quente, quentíssimo o clima que antecede as eleições internas do PT lá pelas bandas de Ananindeua.
Leitor aqui do blog garante que várias tendências enfrentam rachas.
Por exemplo: a PT Pra Valer, que hoje comanda o partido no município, deve ter dois candidatos: o atual presidente Pedro Soares e Felipe Bastos, filho de um dos fundadores do PT, João Bastos.
Nesse imbróglio todo, alguns petistas cogitam lançar um candidato para a direção do Partido. E colocam no tabuleiro o nome do Claudecir Gaspar Freitas, um técnico, engenheiro florestal, que tem militância entre o baixo clero do partido, mas nunca almejou cargo de maior relevo.
Claudecir já estaria sendo assediado por outras tendências petistas, às quais não é filiado.
Aliás, não é filiada a nenhuma.
Muito embora atue no município que tem o segundo maior colégio do Estado e tenha uma militância aguerrida, o PT de Ananindeua tem sido até agora mero coadjuvante, quando consideradas conjunturas mais amplas.
É o caso, por exemplo, da ex-deputada Sandra Batista, a vice-prefeita de Helder Barbalho (PMDB) e atualmente abandonada pelos grupos que a indicaram e a estimularam para transferir seu domicilio eleitoral de Belém para Ananindeua.

6 comentários:

Anônimo disse...

A SANDRA BATISTA NÃO VOLTOU PARA O PC DO B?

Marlon George disse...

Algumas retificações: O Felipe não é mais candidato. O Gaspar não milita em Ananindeua. Assim, acho difícil este cenário colocado por este blog. Além disso, não existe filiação em tendência e sim, partidária.Enquanto a Sandra, ela continua no PT e será valorizada pelo grupo que a bancou em Ananindeua, pois ela merece.
Um militande de Ananindeua

Anônimo disse...

Marlon,

O Claudecir, também conhecido por Gaspar, milita no PT Ananindeua desde a fundação, faz campanha para o PT, morador do Aurá e faz parte de uma tradicional do Centro da cidade.

Jorge Parente disse...

È preocupante como militante como Marlon de Ananindeua não conhece a história do Partido, Gaspar de todo o grupo da área central de Ananindeua participaram de forma exitosa da construção do PT local, inclusive foram os responsáveis pela vitória do “primo” na eleição de vereador de 1996, e depois que perdeu apoio do grupo do Gaspar perdeu também a vereança, não conseguindo renovar o mandato. O grupo do Gaspar também foi o responsável pela eleição do MUCA em 2004 na época filiado ao PT, o mesmo perdeu musculatura quando se afastou do grupo. Além de história Gaspar tem militância e tem todos os requisitos para ser Presidente do PT. O PT de Ananindeua precisa de novo oxigênio rompendo com os grupos quem só sabem usar os militantes para fazer e carregar bandeira e distribuir panfleto. O PT necessita ser redemocratizado no município tirando os czares que de forma caudilhesca dirigem o PT a décadas. Já em frente camarada Gaspar você será o grande vitorioso dessa eleição, sua candidatura começa preocupar os dentes de ouro do PT de Ananindeua.

Anônimo disse...

O Cladecir Gaspar é uma grata surpresa do PT de Ananindeua - Pa que eu achava que nen existia mais,militante oriundo das bases partidárias,reune todas as condições de reestruturar o PT no município e torna-lo competivo.Com essa briga de tendencias e facções ele leva vantagen porque têm carisma suficiente para fazer uma aliança diretamente com os filiados,sem intermediação de caciques,diretamente com os indios.
Base Petista.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar meu amigo Claudecir Gaspar, ENGENHEIRO FLORESTAL DE PRIMEIRA QUALIDADE por mais essa brilhante idéia de ser candidato ao PT de ANANINDEUA. O PT de fato precisar ter novos nomes para compor a direção do partido. Já estamos cansados dessa tribo que pouco se preocupa com o povo mais necessitado. E sim nos seu próprio bolso.
Conheci GASPAR como é mais conhecido na antiga FCAP, um menino bom alegre, que sempre tava ali rindo e ajudando os amigos. Foi muito estudioso, seus trabalhos acadêmicos sempre bem feitos e mostrava grande liderança com suas atitudes socialistas.
Com certeza GASPAR serei seu forte cabo eleitoral nessa batalha que vai acender a estrela do PT em Ananindeua.
Valeu e muito sucesso nessa trajetória