sexta-feira, 9 de outubro de 2009

UGT garante apoio à candidatura de Jarbas Vasconcelos

Por uma gestão mais transparente na Ordem. Esse foi o principal motivo que levou a diretoria da UGT (União Geral dos Trabalhadores no Pará) a declarar apoio integral à Chapa "Juntos pra Avançar", encabeçada pelo advogado Jarbas Vasconcelos.
Reunidos esta semana na sede do comitê da chapa, membros da diretoria, acompanhando o presidente Regional da instituição, José Francisco Pantoja, manifestaram satisfação em apoiar um candidato que é um "legítimo representante" da advocacia militante para a presidência da OAB.
Durante reunião, José Francisco, que acompanhou a vida profissional de Jarbas desde o início, ressaltou sua caminhada dentro do movimento sindical . "Por isso estamos aqui. Para oferecer nossa contribuição à campanha. Nossa Central é cidadã e acreditamos que Jarbas também fará uma gestão cidadã", declarou o presidente.
Hoje, a UGT congrega aproximadamente 100 advogados, em mais de 66 sindicatos espalhados por todo o Estado. Segundo, José Francisco, esses advogados são lideranças importantes, "todos dispostos a lutar pela vitória de Jarbas", afirmou.
Agradecendo o apoio, o candidato se disse honrado com o acolhimento de uma instituição como a UGT, "que ocupa cada vez mais espaço dentro da sociedade". Após ouvir alguns dos membros da Diretoria, comprometeu-se a criar a Comissão de Relações Sindicais, convidando para presidi-la o advogado Mauro Rios, que estagiou em seu escritório."A qualidade técnica dele será importante para dinamizar e tornar a OAB um ponto de apoio importante para a relação capital x trabalho, que é uma das missões institucionais da Ordem", afirmou Jarbas.
Para advogado Mauro Rios, a história de Jarbas é o argumento "inconteste" que o credencia a merecer esse apoio. "A vitória de Jarbas para a OAB representa a vitória do movimento sindical: "Eu aposto em Jarbas porque ele representa, hoje, o que a sociedade almeja", concluiu o advogado.

Fonte: Assessoria do candidato

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria a OABdoPT?