sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Torcida do Leão Azul ainda vai esperar um pouco

No AMAZÔNIA:

A espera dos torcedores azulinos pela chegada de reforços vai durar um pouco mais. De acordo com o diretor de futebol Abelardo Sampaio, o clube já tem alguns jogadores acertados para virem a Belém, mas a chegada deles só acontecerá em novembro. 'Já fizemos contatos e temos alguns apalavrados para chegar em novembro. Tão logo cheguem e passem pelos exames médicos serão apresentados como reforços. Essa é nossa poslítica', explicou Sampaio. O dirigente não explicitou quantos e para quais posições o clube já tem nomes acertados.
O que Sampaio deixou passar é que além de jogadores do futebol paraense, alguns deles estão em atividade, mais exatamente em Santarém. 'Alguns jogadores estão ainda defendendo o São Raimundo. Só depois da participação do time na Série D é que eles estarão liberados para vir'. Independente da quantidade de jogadores do Pantera que possam ser contratados, a principal aposta é o no meia Michell. Principal destaque do time santareno, ele teve uma passagem apagada pelo Paysandu, mas voltou a encontrar o bom futebol com a camisa alvinegra.
A chegada dos reforços segue um planejamento e também limitações. O cinto apertado nos recursos impede que as contratações sejam feitas com antecipação para não onerar em mais um mês a folha salarial. Mas, se por um lado a medida segue a política de pés no chão, por outro cria um problema. Sem atrativos os amistosos minguaram. Desde o empate em 2 a 2 com o Gavião Kyikatejê o time não mais entrou em campo. Pior, dos dois que estavam marcados, um foi cancelado.
O amistoso entre Remo e seleção de Breves, marcado para o domingo dia primeiro de novembro, foi cancelado. Segundo informe oficial do clube, 'Na manhã de hoje (ontem), após contato com o representante do Município, Fernando Oliveira (coordenador de futebol) tomou conhecimento das dificuldades encontradas para levar o clube azulino. Em virtude disso, a diretoria em conjunto com a comissão técnica optou pelo cancelamento do amistoso'. O time tem marcado para o segundo domingo do mês que vem um jogo em Barcarena, mas este ainda depende do pagamento de pelo menos 50% da cota.
Hoje de manhã o téncico Sinomar Naves deve comandar outro coletivo diante do sub-17. O time conta com alguns desfalques, como o goleiro Evandro e o lateral-esquerdo Diego Azevedo, além de jogadores que estiveram presentes no clássico de ontem com o Paysandu pelo sub-20.

Nenhum comentário: