sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Papão investe em novato

No AMAZÔNIA:

A diretoria bicolor pegou todo mundo de surpresa na tarde de ontem, quando apresentou o mais novo contratado para a temporada 2010 - o 11º se ficarem de fora da conta os três jogadores enviados pelo Galícia-BA para um período de testes no Paysandu. O meia-atacante Humberto, de 20 anos, cria das categorias de base do Atlético-MG, chegou na Curuzu como um completo desconhecido, mas espera dar o primeiro grande salto na carreira ao vestir a camisa bicolor. O problema é que o meia, a rigor, ainda não jogou em lugar nenhum. Ao menos não como profissional.
Depois de passar oito anos nas divisões de base do Galo - chegou ao clube aos 11 anos -, Humberto foi transferido para o Atlético Goianiense, em 2008, ainda como sub-20. Somente no final da temporada, quando o time goiano disputava o octogonal final da Série C, é que o jogador foi integrado ao elenco profissional. Mesmo assim, ele não conseguiu fazer sua estreia como profissional.
Apesar disso, Humberto acredita que sua passagem pelo Paysandu poderá ser marcada pelo sucesso. 'Sei do meu potencial e venho para fazer meu nome aqui no Paysandu. É um clube grande, de tradição, e esse é o sonho que todo jogador profissional tem. Essa responsabilidade é que nos motiva', declarou o atleta, que estava treinando por conta própria desde maio, quando retornou de uma experiência fracassada no futebol da Ucrânia. 'Estive para assinar com o FC Volyn, da Ucrânia, mas infelizmente o meu empresário não conseguiu entrar em acordo com os diretores do clube e eu acabei não ficando por lá'.
Por outro lado, Humberto não tem o menor pudor em revelar que sua vinda para o Paysandu servirá como um estágio para a nova etapa de sua carreira planejada por seu empresário, o mineiro Carlos Firmo.
'Estou perto de conseguir a dupla cidadania em Portugal e assim que o documento sair, daqui a alguns meses, o meu empresário poderá me negociar com algum clube europeu. Por isso, minha vinda para o Paysandu será boa para me colocar no mercado, já que é um clube conhecido em todo o Brasil e que sempre está disputando títulos', confessou o jovem meiocampista.

Nenhum comentário: