domingo, 18 de outubro de 2009

Santarenos em decisão

No AMAZÔNIA:

O passo mais grandioso da história do São Raimundo pode ser dado hoje. Nenhum clube do interior paraense conseguiu chegar à decisão de campeonato em nível nacional. E a vantagem do Pantera para consolidar o feito é larga: qualquer empate contra o Alecrim-RN classifica o alvinegro; derrota por um gol de diferença, independente do placar, também é do Pantera; e até mesmo uma derrota por dois gols, com um placar maior que 3 a 1 - únio escore que leva aos pênaltis - também é dos paraenses. É por essas e outras que o técnico Lúcio Santarém não quis saber de brincadeira e escalou a força máxima. O jogo acontece no Machadão, às 17 horas.
Nem o grande número de jogadores pendurados por cartões amarelos foi suficiente para tirar a tranquilidade do São Raimundo durante a semana. Ao todo, são seis. E todos vão para o jogo. 'O Lúcio disse a eles para não tirarem o pé e não aliviarem. Vamos para conseguir uma vitória. Se alguém for suspenso perderá apenas a primeira partida da final', explicou o diretor do clube, Sandcley Monte. O São Raimundo chegou a Natal na tarde de sexta-feira e, no mesmo dia, fez um treino regenerativo no Frasqueirão, estádio do ABC. Depois, a ordem foi descansar e se poupar para o jogo.
Já o Alecrim confia na experiência do elenco para tentar a virada. A torcida e até o retrospecto em jogos dentro de casa também jogam a favor do time potiguar: nas seis vezes em que jogou no Machadão, o alviverde conseguiu quatro vitórias - duas delas por 2 a 0, o placar que classifica o time potiguar hoje.

Nenhum comentário: