sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Garotada bicolor triunfa

No AMAZÔNIA:

O Paysandu entrou em campo, ontem à tarde, na Curuzu, precisando reverter o resultado da partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paraense Sub-20, quando foi derrotado pela equipe do Remo, no Baenão, por 3 a 2. O time jogou com muita raça e, após vencer, de virada, por 2 a 1 no tempo normal, também levou a melhor nos pênaltis, por 3 a 0, garantindo assim a vaga nas semifinais da competição. Agora, o time bicolor enfrenta o Ananindeua, que passou pelo Bragantino, na próxima terça-feira.
O Papãozinho começou a partida disposto a atacar, mas o Remo armou um esquema de marcação que dificultou as ações ofensivas do time da casa. Nos primeiros 10 minutos, o time azulino tinha mais volume de jogo e conseguiu levar muito perigo ao gol de Rojer. O primeiro gol saiu logo aos sete minutos, quando Héliton recebeu na esquerda e lançou na área para o cabeceio de Jhonatan, que acertou o ângulo direito do goleiro bicolor. Remo 1 a 0.
Depois disso, o time alviceleste acordou e passou a atacar mais. Com a entrada do meia Ferreirinha e do lateral-direito Renato, que substituíram Ricardinho e Jenison, o Papão encontrou um melhor equilíbrio no meio-de-campo e passou a arriscar algumas jogadas, mas as conclusões não eram boas.
Mesmo assim, aproveitando uma falha de marcação remista, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 13, o lateral-esquerdo Brayan fugiu pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Juba. 1 a 1. Mas a virada veio somente aos 43, quando Japonês aproveitou mais uma babeira da zaga rival e, de cabeça, acertou o canto esquerdo do goleiro Tyrone. A torcida do Papão foi ao delírio na arquibancada.
Após conseguir a virada, apesar do maior domínio remista, a equipe do técnico Edmilson Melo voltou mais confiante para o segundo tempo. Empurrado por sua torcida, que compareceu em maior número que a do Leão, o Papãozinho criou diversas oportunidades de marcar o terceiro.
Não fosse o goleiro Tyrone, que salvou a meta azulina em pelo menos cinco oportunidades, o time da casa teria ampliado. E esse gol fez falta aos bicolores, que foram muito pressionados nos minutos finais. Mas a falta de objetividade do time de Carlinhos Dorneles e o excesso de individualismo de seus atacantes - Héliton em especial - acabou mantendo o placar da primeira etapa.
Nas penalidades, o Paysandu foi melhor e superou o seu maior rival, garantindo assim presença na próxima fase da competição estadual. Japonês, Juba e Bernardo converteram para os bicolores, enquanto Héliton, Bruno Oliveira e Tyrone desperdiçaram para os azulinos.

Nenhum comentário: