terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pantera vai decidir em casa

No AMAZÔNIA:

A comemoração do São Raimundo pela vaga na decisão da Série D ficou ainda maior depois do sorteio para as grandes finais, que colocou o Pantera como mandante da segunda partida, marcada para o dia 1º de novembro. Para celebrar, a torcida alvinegra organizou ontem uma festa emocionante, e garantiu o comparecimento em grande número no aeroporto de Santarém para recepcionar a delegação do Pantera, que ficou de chegar na madrugada de hoje à Pérola do Tapajós. Uma carreata partiu do aeroporto até o hotel onde parte do elenco do São Raimundo está hospedada, na orla da cidade. Hoje a CBF sorteará a arbitragem do primeiro confronto.
Será uma terça-feira com cara de feriado em Santarém. Com a chegada do time finalista marcada para a madrugada de hoje, por volta de 1 hora da manhã, os alvinegros desmarcaram os compromissos para começar a festa. Enquanto isso, o presidente Rosinaldo Vale reuniu a diretoria para garantir a premiação da equipe no caso da conquista do título. 'O que já estava estipulado era R$ 50 mil para ser dividido entre os jogadores', disse o dirigente Sandcley Monte, que viajou com a delegação e ontem contava os minutos para chegar à cidade. 'Não quero perder a festa', disse.
Segundo Sandcley, um detalhe fez a diferença na partida. No horário da preleção, o celular do dirigente tocou. Depois de atender, Sandcley colocou o telefone em viva-voz. 'Era a governadora Ana Júlia ligando. Ela falou com todo o grupo antes do jogo, parabenizou os jogadores por representarem o Pará e chegou a chorar. Aquilo, com certeza, mexeu com a equipe antes do jogo', revelou. O dirigente ainda acrescentou que o novo secretário da SEEL, Jorge Panzera, ligou para o grupo colocando a secretaria à disposição para a obtenção de passagens para a final.
Apesar das críticas à arbitragem antes da partida do último domingo, o dirigente afirma que a arbitragem de fato não comprometeu e até elogiou a postura do juiz José Renato Albuquerque. O sorteio da arbitragem para a primeira partida da final da Série D será feito hoje, na CBF. Mas por enquanto o Pantera se preocupa apenas em fazer uma boa partida em Volta Redonda, contra o Macaé, no estádio Raulino de Oliveira.

Nenhum comentário: