quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Novo “homem gol” na área

No AMAZÔNIA:

O dia de ontem foi de mais novidades para o Paysandu. É que se apresentou ao clube o atacante Robert, a mais nova promessa de gols para o primeiro semestre de 2010. Além disso, a diretoria bicolor revelou o nome dos dois zagueiros que chegam hoje ao clube - Carlos Eduardo, ex-Palmeiras-SP e Náutico-PE, e Josemar, que tem passagem pela futebol mexicano e cujo último clube foi o Criciúma-SC. Com eles, o Papão completa a impressionante marca de oito contratações em pouco mais de uma semana.
Mas os desembarques não devem parar por aí. A diretoria bicolor tem a intenção de trazer ainda dois goleiros e um lateral-esquerdo, que chegará para suprir a vaga aberta por Aldivan. O ala-esquerda teve sua rescisão de contrato confirmada pelo presidente Luiz Omar Pinheiro.
O atacante Robert chegou ao novo clube e foi logo recepcionado pelo diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro. Depois de uma rápida conversa com o dirigente, o jogador foi conduzido pelo coordenador de futebol, Charles Guerreiro, a uma clínica particular, para ser submetido aos exames. A assinatura de contrato, no entanto, só deverá ocorrer na manhã de hoje, após o Departamento Médico analisar os resultados dos testes realizados na tarde e noite de ontem.
O ex-atacante do Vitória-BA declarou que está animado para entrar em campo e ajudar o time nas disputas do Campeonato Paraense e da Copa do Brasil, no ano que vem. Até lá, pretende ganhar a confiança da torcida bicolor e se entrosar com os demais companheiros. 'Estou feliz com o acerto e amanhã já começo a trabalhar para entrar em forma o mais rápido possível', disse o atacante. 'O torcedor do Paysandu pode esperar muita determinação e vontade da minha parte para que o time tenha sucesso na nova temporada.'
Indagado sobre a expectativa da torcida sobre sua desenvoltura, Robert não mostrou preocupação. 'Por onde passei, sempre fui cobrado', afirmou o novo candidato a homem-gol bicolor. 'Por isso, estou tranquilo. Vim para somar e fazer um bom campeonato ao lado dos meus companheiros.'
No ano passado, ele deu mostras suficientes de que tem um bom relacionamento com as redes. Marcou oito gols pelo Mogi Mirim-SP, na Série A2 do Campeonato Paulista, sete pelo Marília-SP, no Campeonato Brasileiro da Série B, além dos oito assinalados no Brasileirão, pelo Vitória.
Perfil - Robert Juan Pereira Ramos é natural de Turmalina-MG, tem 27 anos, mede 1,88 metro e pesa 87 quilos. Ele começou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro-MG, mas não conseguiu se firmar na equipe mineira e acabou rodando por vários clubes do Sul e Sudeste, além de uma boa passagem pelo Vitória-BA, em 2008, quando marcou oito gols e ajudou o clube a evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: