segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Nono reforço chega à Curuzu

No AMAZÔNIA:

A diretoria do Paysandu apresentou o nono reforço contratado como parte da reformulação que está promovendo no elenco bicolor com vistas às competições de 2010. Trata-se do lateral esquerdo Wagner, que também estava nos planos do Remo e chega ao Papão para ocupar a vaga aberta pela saída do titular da posição nas duas últimas temporadas, o maranhense Aldivan, dispensado no início do mês junto com outros três atletas: Balão, Dadá e Lecheva.
O jovem lateral, de 25 anos, passou a carreira inteira no futebol da Região Centro-Sul do país e já treinou com o restante do grupo. Em sua apresentação, Wagner declarou que o fato de ser comandado por Nasareno Silva o motivou a assinar com o time paraense. 'É importante quando o atleta tem a confiança do treinador. Já conheço o trabalho do Nasareno, apesar de não ter sido comandado por ele, e isso foi primordial para a minha vinda', afirmou o novo reforço do Papão após anunciar o acordo com o clube paraense.
'Sou um lateral que avança bastante, mas me preocupo muito também com a marcação. Sei me adaptar bem tanto ao esquema com três zagueiros, que dá mais liberdade aos alas, mas também sei jogar com dois zagueiros, quando os laterais precisam voltar mais para ajudar na marcação. Sei da pressão que irei enfrentar, mas só depende de mim para atuar bem e transformar a pressão em apoio', declarou o jogador.
Wagner ficou impressionado com a qualidade das contratações feitas pela diretoria bicolor. Ele acrediita que o clube está no caminho certo para formar uma equipe realmente competitiva. 'Conheço alguns dos jogadores que estão chegando aqui e tenho certeza de que formaremos uma equipe de guerreiros, de batalhadores, capaz de dar muitas alegrias ao torcedor do Paysandu', comentou.
Paranaense de Maringá, Wagner Monteiro dos Santos iniciou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro-MG, onde teve bons momentos e ocupou a lateral esquerda da equipe na época em que a Raposa era dirigido por Levir Culpi. Entretanto, o jogador perdeu espaço com a chegada de Sorín, sendo relegado à terceira opção para a posição de lateral esquerdo no Cruzeiro. Dessa forma, Wagner deixou o clube mineiro, passando em seguida por diversos clubes como Ipatinga-MG, São Paulo-SP, América-MG, Operário-MT e Vila Aurora-MT, onde foi campeão matogrossense em 2005.
O lateral deixou o futebol matogrossense no final do mês passsado, após duas temporadas defendendo Grêmio Jaciara, Vila Aurora, Campo Verde-MT e Araguaia, e acaba de acertar um contrato com o Paysandu até o final do Campeonato Paraense de 2010. 'Esta vai ser minha primeira experiência no Norte do país. Espero me adaptar bem ao estilo de jogo do futebol paraense e ao clima da cidade', projetou Wagner.

Nenhum comentário: