quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Márcio Thomaz Bastos chega a Belém para proferir palestra

O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, estará em Belém na próxima segunda-feira (05), para participar da Conferência de abertura do lançamento do Plano de Gestão da chapa “Juntos pra Avançar”, que concorre as eleições da OAB. O evento acontecerá no Teatro Maria Sylvia Nunes da Estação das Docas, às 18h. O jurista Márcio Thomaz Bastos falará sobre: “Defesa das Prerrogativas dos Advogados como Valor Fundamental da Sociedade”.
Muitas contribuições de advogados que apóiam a chapa “Juntos pra Avançar” já constam no Plano de Gestão, que foi enriquecido com base nas várias reuniões realizadas no decorrer da campanha de Jarbas Vasconcelos, na capital e no interior do Estado, onde o candidato reuniu-se com a classe profissional. O documento orientará a nova diretoria da OAB-PA.
O candidato à presidência da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos avalia de forma positiva a participação de advogados no Plano de Gestão. Mas o momento, segundo sua avaliação, é de intensificar a campanha, unir esforços e, principalmente, ter uma maior participação de todos no Plano de Gestão.
Segundo ele, a maciça participação da classe na formatação do Plano é de suma importância para se ter um documento coeso, que atenda as principais demandas e represente de fato o que se quer da futura OAB-PA.
Vasconcelos diz que o evento é muito importante, não só pelo lançamento do Plano como também pela presença do advogado criminalista Marcio Thomaz Bastos.
Thomaz Bastos foi presidente da OAB-São Paulo de 1983 a 1985, tendo participado intensamente da campanha das Diretas Já. Presidiu o Conselho Federal da OAB no período da Constituinte, entre 1987 e 1989. Foi um dos autores da petição que resultou no impeachment de Fernando Collor. Foi ministro da Justiça do primeiro governo Lula.

Fonte: Assessoria da chapa

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, pois trata-se de um advogado e jurista cuja reputação é reconhecida, nacional e internacionalmente, como uma das personalidades mais sérias profissionalmente e como pessoa.

Anônimo disse...

MTB, o advogado do mensalão e do PT chegou para ajudar os amiguinhos da Donana

Anônimo disse...

E do Almir, para defendê-lo no caso do massacre de Eldorado do Carajás.

Anônimo disse...

Quem fará a saudação e apresentação do Marcio Thomaz Bastos na palestra de lançamento do programa da chapa do Jarbas é o Egidio Salles Filho, o Egidinho, sem a conotação maldosa que agora andam atribuindo aos diminutivos.