quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Governadora presta contas para mototaxistas

No AMAZÔNIA:

Em audiência pública com cerca de 800 mototaxistas da Região Metropolitana de Belém, a governadora Ana Júlia Carepa fez ontem uma prestação pública de contas de seus quase três anos de governo. Ela disse que foi a primeira de várias audiências que fará para apresentar à população projetos, ações, programas e os investimentos do Estado. 'Um governo popular tem que prestar contas à sociedade', disse. Ela afirmou que além dos recursos formais de prestação de contas, vai adotar o diálogo direto com a população como uma prática mais frequente e fará isso em toda a região metropolitana.
Ana Júlia disse que os mototaxistas foram escolhidos para inaugurar a ação porque solicitaram o encontro, e aproveitou para lembrar que assinou o projeto que reconheceu a profissão ainda em 2007, antes da aprovação do projeto na Câmara e no Senado, sancionado pelo presidente Lula. Os mototaxistas pediram apoio para aprovação do projeto na Câmara Municipal de Belém, onde está sendo apreciado novamente, depois de ter sido rejeitado pelos vereadores.
Ela prometeu atender dois pedidos dos mototaxistas. O primeiro será uma possível linha de crédito no Banpará, que mantêm o Credipará, para a compra de equipamentos de segurança e até mesmo motocicleta. O outro é um projeto que será desenvolvido pelo Detran e Polícia Militar para padronizar os equipamentos e a identificação de mototaxistas. 'É preciso separar o joio do trigo. Tem gente querendo se aproveitar da profissão para cometer ilícitos e isso precisa ser combatido', disse ela.

Nenhum comentário: