quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Exército destrói armamentos

A Seção de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) do Comando da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército realizará a destruição de 808 armas de fogo. A atividade acontece nesta quinta-feira, 1º de outubro, iniciando às 9h30, na Siderúrgica Copala, localizada na Avenida Bernardo Sayão nº 5.232, próximo à Universidade Federal do Pará.
As armas que serão destruídas são revólveres, pistolas, carabinas e espingardas, que após terem servido de provas em processos tramitados e julgados na Justiça, são encaminhadas ao Exército para a definitiva ação. Quando esse tipo de armamento é recebido pela Seção de Fiscalização de Produtos Controlados, passa por um processo de desmonte, tornando inservível para uso. É a terceira vez que essa atividade ocorre em 2009. Destaca-se que as armas já estão previamente comprometidas para o uso quando são guardadas pelo Exército, pois os canos são avariados, assim como as peças móveis, responsáveis pelo funcionamento normal, não havendo, portanto, riscos à população e aos militares.
Nos fornos da Copala, as armas serão aquecidas até entrarem em estado líquido, transformando-se em lingotes de metal que serão utilizados para fins diversos.

Fonte: Seção de Comunicação Social da 8ª Região Militar e 8ª Divisão de Exército

Nenhum comentário: