quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Escola é invadida por ladrões na hora do recreio

No AMAZÔNIA:

Quatro jovens, todos armados, entraram ontem à tarde na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Nagib Coelho Matni, na rua D. Pedro, área do conjunto Ariri Bolonha, no bairro Sideral, e provocaram pânico na comunidade escolar, com ameaças de morte e até mesmo mantendo uma aluna como refém no banheiro da escola, antes de deixar o estabelecimento levando aparelhos celulares dos alunos. Logo depois do assalto, praticado na hora do recreio, as aulas foram suspensas na escola. A vice-diretora da 'Nagib Matni', estava muito nervosa após o assalto, a ponto de não poder atender a imprensa. A comunidade escolar informou que há duas semanas foi suspenso o policiamento interno na escola por parte da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe).
Os assaltantes não tiveram dificuldade para adentrar o estabelecimento de ensino. Eles aproveitaram o muro baixo numa das laterais da escola, que dá para uma unidade da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), e entraram pelos fundos próximo ao ginásio de esportes do estabelecimento. Tão logo se dirigiram para os blocos com salas de aula, os assaltantes foram avistados por uma professora e estudantes que, então, alertaram os demais membros da comunidade escolar que se tratava de um assalto. A turma de alunos e a professora saiu correndo em direção ao portão de entrada da escola.
Um dos assaltantes pegou uma estudante e a trancafiou no banheiro próximo ao local de entrada do bando na escola. Pelo menos dois estudantes foram obrigados a deitar no chão para que os assaltantes pudessem apanhar os aparelhos celulares. Estudantes tiveram armas apontadas para a cabeça para cederem os celulares.
Testemunhas do assalto contaram que tão logo os assaltantes foram vistos com armas em punho no interior da escola, os estudantes passaram a gritar. O fato ocorreu por volta das 16 horas, no finalzinho do período do recreio, quando cerca de 400 alunos retornavam para as salas de aula. Os assaltantes visavam a assaltar os professores da escola, mas, com a reação dos alunos, eles foram pegando tudo o que viram de valor pelo caminho, preferencialmente celulares de última geração. Ainda ontem à tarde, os administradores da escola registraram ocorrência policial por meio da Delegacia Virtual.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que adianta Kit escolar se os alunos não podem ir à escola por conta da violência?