domingo, 4 de outubro de 2009

Contra Lula e por Lula

De um Anônimo, sobre a postagem Plec-plec-plec. Palmas para um Anônimo:

Parabéns por demonstrar ao adorador do caudilho Lula que a boa imprensa não teme a crítica nem tampouco o debate aberto!
Coloquemos as coisas no seu devido lugar: Lula é o presidente, não é a Nação brasileira; o PT, em que pese sua notável história, é apenas um partido.
A História do Brasil não começou hoje, essa rapaziada age como se tivesse fundado um novo país, como se nada tivesse prestado antes, o que é absolutamente falso sob a perspectiva histórica.
Felizmente, as Olimpíadas de 2006 deverão ser abertas por um presidente de outro partido (trata-se de mera previsão, eu sei, por isso mesmo sujeita a não se concretizar, mas confio nisto).
Antes mesmo de deixar o poder, o legado do Presidente operário já avulta diante de nossos olhos: 14 milhões de analfabetos segundo os últimos dados do IBGE, caos na saúde pública (a gripe suína, por exemplo, cuja aproximação foi anunciada, deixou centenas de vítimas no país), caos na segurança pública, caos na educação pública, infra-estrutura (estradas, portos e aeroportos) deficiente e/ou abandonada (Para ficar apenas em dois exemplos: São Paulo continua sem o prometido novo aeroporto e o de Macapá encontra-se com as obras paralisadas), fisiologismo político em alta voltagem e, claro, corrupção, muita corrupção (Para ficar, de novo, em apenas dois exemplos: O Mensalão, que subverteu a vontade popular pela compra de parlamentares, e as irregularidades apontadas, agora, pelo TCU em obras do PAC).
Enfim, esse é o legado que deixa o atual mandatário.
A Folha de hoje publica pesquisa segundo a qual 17 milhões de brasileiros admitiram ter vendido o voto (quantos não terão sido por conta do Bolsa-Família?)
Enfim, foi dado o circo (Copa e Olimpíadas).
Mas, e o pão, melhor dizendo, os bens sociais básicos (educação, saúde e segurança públicas), quem dará?

De outro Anônimo, sobre a mesma postagem:

Caro jornalista, não nivele por baixo.
A conquista da Olimpíada é um grande marco.Chama atenção para o Brasil, neste momento que discutem mudanças climáticas e querem internacionalizar a Amazônia.
Sei que você não é lulista, mas ele... ganhou do Obama!

3 comentários:

Anônimo disse...

A OLIMPIADA SERÁ EM 2016 E LULA JÁ ESTARÁ NOVAMENTE PRESIDENTE ELEITO EM 2014
AINDA FALTA A VAGA PERMANENTE DO BRASIL NO CONSELHO DE SEGURANÇA DO ONU
AGUARDEM!!!
O SONHO DA DIPLOMACIA BRASILEIRA

Anônimo disse...

Interessante,

O anônimo acusa os petistas de agirem como se tivessem fundado um novo país, mas coloca na conta dos petistas e do Governo Lula TODAS as mazelas que já existem há centenas de anos em nosso País e que, absurdo dos absurdos, estão sendo combatidas pelo atual governo.

Mas não são só os petistas que estão dizendo que a desigualdade diminuiu (pouco, mas continuamente), que as obras de infraestrutura estão em andamento (lembram das eclusas?), que o portal da transparência do Governo Federal é uma experiência inovadora e eficaz no combate à corrupção. São pesquisas sérias e órgãos de imprensa isentos.

Bem, mas "o cara" está com uma popularidade nunca antes experimentada por nenhum governante nesse país. Deve ser um país de petistas, então.

Ah, salve a liberdade de imprensa e o direito (e dever) de crítica, mas poupem-nos da dor de cotovelo. Essa se cura sozinho, não em público. É meio constrangedor, sabe?

Anônimo disse...

Não necessariamente a olimpíapa, mas seus gastos vão chamar a atenção de muitos apaniguados, patrimonialistas e usurpadores do dinheiro público, os quais não passarão longe das lentes da Imprensa, do Ministério Público e da Polícia.