terça-feira, 20 de outubro de 2009

Chapa afirma que pesquisa destaca apenas os votos válidos

A chapa “Juntos Pra Avançar” divulgou nota em que considera sem propósito as críticas que põem em dúvida pesquisa do BMP (Bureau de Marketing e Pesquisa), do economista Renato Conduru, apontando o candidato Jarbas Vasconcelos com 71,9% das intenções de votos válidos, contra 28,1% de seu oponente Sérgio Couto, da chapa “OAB Independente”.
Em qualquer pesquisa, afirma a nota da assessoria, “quando se diz votos válidos, fica claro que não estão computados os votos brancos, nulos e indecisos. É assim mesmo que se divulga o resultado da eleição da OAB, assim como em qualquer eleição majoritária, para prefeito, governador ou presidente da República”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto advogado que já beira 16 anos de militância,avalio que a vantagem a favor do candidato Jarbas Vasconcelos,correspondente a 71,9% das intenções de votos válidos, é expressiva. Penso mesmo que essa vantagem vai até aumentar, pois a rejeição da advocacia ao Sérgio Coito, seu oponente, sempre foi muito grande nas três ultimos mandatos da OAB-Pa, por isso mesmo Sérgio não se arvorou a disputar qualquer eleição, só agora tenta, mais com baixíssimas chances, até porque esteve muito tempo longe da advocacia.Teve até que pedir para ser exonerado temporariamente do cargo público de assessor DAS lá do TCM. É provavel, que passadas as eleições, ele volte ao cargo de livre nomeação e exoneração,porém, para ele eterno.