quinta-feira, 11 de junho de 2009

Homem escala torre

No AMAZÔNIA:

Jurandir da Silva Lima, 27 anos, subiu na torre de comunicação da subestação da Celpa, em Benevides, para chamar a atenção da companheira dele, ontem à tarde. Ele foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros. A torre tem cerca de 40 metros. As informações disponíveis indicam que a mulher não quer mais viver com Jurandir.
Segundo os bombeiros, ele estava sob o efeito de bebida alcoólica. Primeiro, pouco depois das 14h, Jurandir pulou o muro que circunda a subestação da Celpa, na rodovia BR-316. O muro é eletrificado - mas a rede estava desligada, uma vez que havia funcionários trabalhando normalmente no local. Também havia material cortante em redor do muro, sem contar que aquela é uma área de acesso restrito. 'Ele subiu rápido. Parecia um gato', comentou um funcionário da subestação.
Duas unidades do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência: o 12º Grupamento, baseado em Santa Isabel, e o 1º Grupamento de Busca e Salvamento, sediado em Belém, na rodovia Arthur Bernardes. À frente da operação, o tenente Armando disse que quatro bombeiros subiram na torre para resgatar Jurandir. Outros cinco ficaram no solo, dando apoio aos demais.
A torre de comunicação não é energizada. O tenente disse que os bombeiros conversavam com Jurandir para convencê-lo a não tomar uma atitude drástica. Ele estava em uma posição na torre em que puxá-lo seria um risco, daí porque os bombeiros terem que agir com muita calma e habilidade. Jurandir queria que a ex, Fernanda Cardoso, 32, subisse. Os bombeiros, é claro, não permitiram. Primeiro por uma questão de segurança. E, depois, por não se saber qual a real intenção dele. Segundo o tenente Armando, Fernanda conversava com ele pelo celular, também para acalmá-lo.
O oficial informou que o casal se separou e que Jurandir quer continuar o relacionamento. Ele é pai de dois filhos. Às 15 horas, cerca de 40 minutos depois de iniciada a operação, os bombeiros começaram a descer com Jurandir. Uma multidão de curiosos aguardava o desfecho daquela situação. Por volta das 15h15, Jurandir e Fernanda saíram na viatura do 12º Grupamento. O tenente Armando informou que Jurandir seria levado ao Hospital das Clínicas, no bairro da Pedreira, para ser avaliado. Ele e Fernanda não falaram com a imprensa.

Nenhum comentário: