segunda-feira, 15 de junho de 2009

Eis Salinas, a que afugenta os turistas


Publicitária leitora do blog esteve em Salinas, neste final de semana, acompanhada de um amigo, mineiro de Belo Horizonte.
Ela se confessa chocada com o que viu.
E ele, que esperava ver descortinar-se nos seus horizontes a sétima maravilha do mundo – tanta foi a propaganda que lhe fizeram de Salinas –, ficou mais chocado ainda do que a amiga paraense. “A cidade está completamente abandonada. As ruas mais parecem a Lua, de tantas crateras. Não é exagero. A praia suja, com barracas caindo aos pedaços. Os principais acessos, as ruelas e até mesmo o acesso para a praia estão no ponto para danificar qualquer carro. O meu teve o pneu furado. Mas dos males, o menor”, relata a leitora.
Já seu amigo de Belo Horizonte, aquele que fora levado a conhecer a sétima Salinas, ou melhor, a sétima maravilha do mundo, disse-lhe que não indicaria o lugar pra ninguém visitar, tamanha a decepção que teve com a cidade.
“São esses detalhes que atrasam o turismo no Estado. Depois ficam se perguntando por que o Pará não cresce”, diz ela.
Não é para menos.
Vejam as fotos acima, que a publicitária mandou para o blog.
Mostram a avenida principal de Salinas.
Se a principal está assim, dá pra imaginar como estão as ruas menores.
E não esqueçam que julho está às portas.
Bem às portas.

19 comentários:

Anônimo disse...

PB,
Prof. Maneschy é o Novo Reitor da UFPA !
Comente !

Anônimo disse...

Será que é porque é governo do PT?

Anônimo disse...

Prezado PB,

Salinas não é administrada por um alcaide do PT?

Anônimo disse...

Em julho não tem outra saída senão viajar pro nordeste ou sudeste pra curtir as férias sem estresse. Qual é mesmo o novo slogan desse governo? Que desastre.

Anônimo disse...

Pobre Salinas.
E isso por que trocou de prefeito.
Lamentável abandono.
O quê era ruim, está ficando péssimo!
Mas já sei qual vai ser a desculpa!
Será mais um "artista" (agora do pt) que vai alegar a tal "herança maldita"!
E pra quê se candidatou, seu praga incompetente?!
Se não sabia o que iria "herdar", é um desinformado e não merecia ser eleito; se sabia, é um enganador que agora arranja desculpas.
Égua, sumano!

Onizes Araujo disse...

Caríssimo,

Esse retrato de Salinas não é diferente de outras estradas do Pará.
Neste último fim de semana, tive necessidade de ir até a Vila dos Cabanos (Barcarena). Não fosse, realmente, por necessidade não teria ido..... as informações que eu tinha de conhecidos é que a Alça Viária e a estrada que liga o porto de Arapari àquela localidade estariam em péssimas condições.
Mas, como a necessidade fala mais alto, fui.... ida pela Alça Viária e volta pela estrada do porto do Arapari e, após, balsa até Belém.
Buracos e crateras de todo jeito, tornando a viagem perigosa ao extremo, eis que o problema é do começo ao fim. São incontáveis.
No sábado à noite fui a um restaurante que fica na praia do Caripi. Outra tortura.... a estrada que dá acesso àquela praia está completamente esburacada, completamente mesmo. Mais... às escuras, sem um único ponto de luz.
Esse é o Pará que estamos vivendo, com um (des)governo que assiste a tudo isso passivamente e propagandeando virtudes que só em publicidade acontecem.
Não temos saude, não temos educação, não temos saneamento, não temos definitivamente nada.
O "terra de direitos" é para festas no Hangar,kits escolares, inaugurar cozinha, lotear cargos entre os políticos e gastanças mil em prol de seus apaniguados.
O povo, óh!, continua ser massa de manobra para satisfazer os egos desses vilões entronados nos governos.
É assim, Bemerguy. Desse jeito mesmo. Até quando?

Anônimo disse...

Estive em Salinas no último final de semana e vim de lá correndo de medo. Além da total intrafegabilidade das principais vias de acesso do cidade, presenciei 2 assaltos: o primeiro, na noite de sexta-feira, próximo a Cairu da Orla, um casal (ela médica pediatra) e seus dois filhos roubados por dois marginais armados com facas.
O segundo, em frente ao meu prédio, próximo a Praça da Igreja, uma moça foi brutalmente roubada por um homem armado com faca.
O pior foi que, no primeiro caso, uma viatura da PM passou logo em seguida e disse para as vítimas se acalmarem que não eram as primeiras e nem as últimas do dia.
No segundo caso, o marido da vítima foi até a delegacia e ouviu de um policial que ela é quem não deveria "estar dando sopa para bandido".
Passei a sexta e o sábado trancada em casa. Voltei correndo no domingo de manhã cedo.

Anônimo disse...

Há uns anos atrás, estava em um restaurante caríssimo em SP jantando com amigos, ali pelas bandas da R. Amauri, qdo, na mesa ao lado, um grupo de 5 casais passou a enumerar os lugares mais horrorosos e micados que já tiveram que visitar. Eis que, cada um conta sua história e, o último passa a narrar que, dono de fazendas no interior do Pará,veio com a esposa a tiracolor em seu jato particular visitar suas terras no mês de julho e acabou por aceitar o convite de um pecuarista destas bandas para conhecer a "melhor praia do mundo".
Aceitou pois acreditava que o amigo não ia lhe colocar em roubada. Eis que chegaram num lugar que, segundo ele e a esposa às gargalhadas, era "a visão do inferno: milhares de carros numa praia, com os porta-malas abertos, com as mais diversas e adsurdas músicas tocando no máximo volume, uma gente feia espremida entre carro e um monte barraco coberto de plástico. Sem falar na enorme quantidade de lotações que despejavam gente no local. Um horror! Uma praia chamada Salinasssssssssss."
A mesa inteira teve que concordar: a situação dele foi muito pior que o do outro amigo de mesa que foi para Maresias de meia social, sapato de bermuda.

Anônimo disse...

Não vou pagar o IPTU 2009!!!!!!

Anônimo disse...

Isso tudo é o resultado de um governo que diz que o Pará é Terra de Direitos, ou melhor, que agora Cuida das Pessoas.
Estamos vendo os direitos e o cuidado que esse governo Ana Júlia tem para com as pessoas.

Yáskara Cavalcante disse...

PB...Pior foram os meus sogros, que foram a Salinas esse fim de semana e enquanto assistiam ao JN duas figuras entraram na casa, na cara de pau, armados e renderam o casal e a empregada...Caos total!!!
O pior de tudo é que eu soube hoje que o prefeito culpa o governo de não apoiar nenhum projeto criado pra promover melhorias por lá. Tu dizes?????

Anônimo disse...

To doido pra chegar logo julnho e ir pra salinas essa praia dce agua verde ou azul, onde as pessoas são super educadas, nào jogam lixo na praia , onde nào ouvimos som na última altura, tudo calmo, visual maravilhoso, saneamento nota 10 e muita gente interessante. Não vejo a hora.

Anônimo disse...

essa é a relaidade dos municipios do pará, imaginem voces, se salinas que recebe quase 40% da população de belem em julho esta assim imagina o resto, imagina Faro, imagina são sebastião da boa vista, imaginem aqueles mais distantes de santarem, Placas no Oeste, imagine Muaná no Marajó, e como citou um anonimo....Hangar, Hangar e Hangar, cozinha nova..etc e tal,....o atual prefeito sempre foi um enganador, que manda kombi em belem buscar paciente pro seu hospital, e não quer saber de turistas de belem ou de outro lugar por lá...é louco é quer acabar com salinas, e tem o aval da desgovernadora essa que diz ser terra de direito onde ela mora....so ela tem direito mediocres governantes esses 2, merece a forra em 2010 viu ana hangar carepa.

Anônimo disse...

Belém e salinas são como eu enquanto cidadão: um esquecido submetido a vadiagem rumpante do mau caratismo politico e da inercia social.

Anônimo disse...

Deus, meu Deus! Dá-me forças e capacidade de passar num concurso bom. Quero ir embora desse lugar em que nasci. Mereço ter amor pela minha terra, mas longe, bem longe, desses problemas sem solução.

Bruno_Philósopho disse...

mano,
você deveria postar alguma coisa sobre as nossas eleições. Será que alguém ainda tem coragem de votar em petista para governo? É certo que o PT tem competentes. A governadora, por exemplo, só o é na cozinha. Na hora da boquinha, sobra competência! Mas e na hora do voto? Imaginando os possíveis nomes, quem estaria na frente segundo os seus leitores? Eu voto em...

Ah, isso é tarefa para uma enquete no seu blog. Que tal a idéia?

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do anônimo 15 de Junho de 2009 14:01. Eu estou lendo cada coisa aqui... Imagina o cara que quer ir para Salinas, achando que está abafando... Chega lá e, a primeira coisa que acontece, é "MÃOS AO ALTO". O cara já sai correndo. Daí, o prefeito grita: "A culpa é do antecessor..." Então, pergunto, como fez o amigo em questão: "PORQUÊ TE CANDIDATASTE, FDP"? Se não sabe gerir, melhor é cair fora. Se sabe e não sabia da situação do município, então é incompetente. E se sabia de tudo e queria mudar (parece o mais provável), então é um mentiroso covarde. Ah, eu esqueço que agora é tudo assim: ninguém assume culpa nenhuma... Não vê o Sarney?

Anônimo disse...

Acessem o site www.portaldosal.com.br e vejam e saibam tudo sobre a cidade... o site é bom... tem muitas fotos e noticias..
valew

Unknown disse...

quem naum viu salinas tu eras bella agora e horivel