sexta-feira, 12 de junho de 2009

“Barata, Perereca e outros bichos”. Ou outros blogs.

Pedro Loureiro de Bragança, que é bacharel em Direito e servidor do Ministério Público do Estado, encontra-se, como ele mesmo diz, a um passo de virar coleguinha dos jornalistas de profissão.
Se trabalho de conclusão de curso (TCC), está prontíssimo e até encadernado, como você vê aí na foto.
O título: “Barata, Perereca e Outros ‘Bichos’ - Blogs jornalísticos paraenses e os conteúdos participativos”.
Parte do título do trabalho foi inspirado no conhecido livro "Barata, Passarinho e outros bichos", que o jornalista Odacyl Cattete lançou nos idos de 1989.
Pedro, que comanda o Bitácora do Pedrox, analisou os conteúdos do Blog do Barata, do jornalista Augusto Barata; do Perereca da Vizinha, da jornalista Ana Célia Pinheiro; do blog Quinta Emenda, editado pelo cientista político e publicitário Juvêncio de Arruda; e o Espaço Aberto.
“Acredito que o resultado foi satisfatório e vocês foram excelentes ‘objetos de pesquisa’”, diz Pedro, que promete remeter aos blogs, depois da avaliação, uma cópia do trabalho no formato pdf. Pedro defenderá o trabalho na quarta-feira da próxima semana, 17 de julho, às 21h.
“Enfim, agradeço de coração pela grande ajuda que vocês me deram e espero tirar uma nota boa. Porém, mais importante que a nota que eu posso tirar, é que este trabalho é o passaporte para meu tão esperado diploma de jornalismo”,
Grande Pedro, todo o êxito do mundo, desde já!

Nenhum comentário: