sexta-feira, 12 de junho de 2009

O recado de Ana Júlia para o pessoal da DS

De um Anônimo, sobre os rumos da Democracia Socialista depois da conferência estadual da semana passada:

O Puty terá que roer um osso "estratégico", cuja inexperiência não está preparada para solucionar.
Edilson Moura, secretário de Cultura, é candidato do Paulo Haineck, apoiado por Joaquim Soriano e com aval dos Monteiros [Marcílio e Maurílio] para ser o estadual na dobradinha com Puty.
A DS sabe que não elege mais que um estadual e com Puty fica até difícil eleger um federal, mas, para tentar, está ciente de que terá que ser um nome apenas para a Câmara.
Por isso, encheram o balão da professora Edilza Fontes, para que ela questionasse o mito de candidatura única a federal, tese então sagrada para a DS e com vaga certa para a secretária Suely Oliveira, que por um traço perdeu a disputa em 2006, vindo de um mandato de vereadora.
Depois que Edilza se apresentou, o mito foi quebrado.
Puseram Puty na baila para depois retomar a idéia de uma única candidatura e sem ser mais heresia apresentar um outro nome, que não o de Puty.
Escorraçada da Escola de Governo, Edilza não tem chances de ser mais federal, mas, como estadual, tira Edilson do páreo, ele que é apoiado por parte do núcleo brando. E um apoio dentro de uma visão estratégica de que só pode ser um.
Puty operava para tirar do páreo Suley, cotada para candidata a federal. Para ele, interessa ter todas as três hipóteses fazendo campanha para ele como estaduais.
E agora? Vai para a briga no núcleo brando? Ou encara a disputa a federal com duas candidatura da DS?
Todos estranham a firmeza da professora Edilza. Ela sabe dos votos que tem e Edilson não tem. Dos apoios que construiu no interior e que ele não.
A guerra vai ser dura: os sem base e pouca história partidária e militante versus o oposto disso.
Tudo se resolve de Edilza e Suely firmarem sua aliança.
Por isso, Birá, o desconhecido chefe da gabinete da Casa Civil, avisou bem claro à professora: "Um erro ainda não cometeste: te aliar à Suely".
Quando Ana Júlia diz para Edilza que não aceita de jeito maneira que ela seja candidata a estadual e nem a federal "porque precisa muuuuito dela para coordenar a campanha da reeleição", ela quer dizer : "Não atrapalhe minha dobradinha Edilson-Puty".
Quem viver verá!

9 comentários:

Anônimo disse...

Só falta completar, só atrapalhem à mim mesma! Será que ela não ver que eles estão priorizando tudo menos a reeleição, será que já não acreditam mais nisso e partiram para o salve-se quem puder? Ou Ana é muito altruísta e não quer mais ser governadora ou é cega mesmo. Enfim, nem Eros explica!

Anônimo disse...

O Edilson Moura é o candidato sob medida para esse núcleo meio mole meio duro, não fala nada, aceita tudo, tudo consente.

Anônimo disse...

Me poupem de Edilza Fontes, candidata a alguma coisa. Esse povo não se manca...

Anônimo disse...

Depois que a Ana de uma obra só fez com a EDILSA, o que esta faltando para a Edilsa abrir o bocão? É muita sacanagem do PT. A Prof. Edilsa pelo seu passado e pelo seu presente não merecia isto.

Anônimo disse...

Edilson é o candidato perfeito e se engana quem pensa que ele não possui um grande trabalho político no interior e desde sempre, pois nunca escondeu que seria candidato em 2010 cono uns e outros.Se a DS vier com outro candidato não leva.

Anônimo disse...

Quem é Edilsa??...É Edilza anônimo das 18:16!!..rs

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 21:0l - Muito obrigado pela correção. A Edilsa que falo é a mesma EDILZA! Esta satisfeito?

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus leia o diário oficial do estado do dia 10.06.09, na internet, e veja o contrato que a SECRETARIA DE CULTURA firmou SEM LICITAÇÃO, quase 1 milhão, para contratar consultoria na área de arquitetura, pegando carona em registro de preços de 2008 da UFPA o que é totalmente ilegal e até imoral.Cadê a auditoria do estado?

Anônimo disse...

Edilson Moura: o secretário invisível de Ana Júlia.