segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ana Júlia e Duciomar: o que eles têm a nos dizer?

A governadora Ana Júlia Carepa (PT) ainda tem um ano e meio de governo.
Vai passar não o resto de seu governo, mas o restante de sua vida explicando por que Belém não foi escolhida subsede da Copa 2014.
O prefeito Duciomar Costa (PTB) ainda tem três anos e meio de governo.
Vai passar não o resto de seu governo, mas o restante de sua vida por que Belém não foi escolhida subsede da Copa 2014.
Ana Júlia e Duciomar, Duciomar e Ana Júlia: um e outro, outro e um devem explicações ao Pará.
Mais do que isso, devem justificativas.
Não cola essa de que os critérios de escolha foram políticos.
E aí?
Melhor ainda para o Estado do Pará.
Ana Júlia é do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na campanha de 2006, proclamou-se amiga dele e disse que esse fato era primordial para trazer benefícios para o Pará.
Duciomar Costa é do PTB, partido que integra a base aliada do presidente da República no Congresso.
Quem mais, além do presidente da República – e um presidente que detém uma popularidade espantosa, mais alta em toda a História do País -, teria perfil melhor e maior cacife político para interceder em favor de Belém e do Pará?
Quem mais, além do presidente da República, teria perfil melhor e maior cacife político para aderir às pretensões de Ana Júlia e Duciomar Costa?
Quem?

8 comentários:

Anônimo disse...

O que eles têm a dizer? Nada que realmente tenha alguma importância.

Anônimo disse...

As pessoas de bom senso já sabiam que Belem estava fora da Copa. Quem não trabalha não pode colher bons frutos. Como um Governo que já vai terminar que não inaugurou nenhuma obra queria avalizar as obras que seriam necessarias para que tivessemos uma sede da Copa em Belém? Como vimos aqui foi só fuxicos, que falaram com o Lula, que o Governdor do Amazonas estava fazendo lobbi, que o Governador do Amazonas estava com o Presidente da CBF e por ai vai.
Com estas atitudes ficamos vendo a banda passar e a perder a escolha desta sede da Copa. Ana vc prova que este seu governo é um grande blefe.

Anônimo disse...

realmente impressionante a indignaçao dos jornalistas, ainda que compreensivel pois o futebol tem o dom de cegar. Mas belem nao tem a minima condiçao de ser sede de algo melhor que a final do parazão. Ontem no HPSM nao havia compressas para operar, a sla de cirurgia estava caindo o teto, pois havia caido pedras do teto no forro. Nao se consegue ir a nenhum lugar nessa cidade em menos do 30 min, isso se nao chover. Como se tem coragem de fingir indignação. E nao adianta dizer q manaus nao tem nada. E melhor começar do zero do que dar meu dinheiro para dois apedeutas. A proposito, ninguem vai explicar nada e continuarao a ser eleitos e gozar de prestigio em nossa sociedade. A gente merece isso!

Anônimo disse...

Acontece, caro poster, que Ana Tragédia & Dudu Faroleiro fazem a pior e mais incompetente dupla política desse país!
Incompetentes, sem prestígio nenhum,sem iniciativa, cercados de abutres e aspones, gastam pessimamente o que tem, contam lorotas e deixam Belém e o Pará à mingua.
Alguém tem dúvida?
Lembra do tal "meeeu amigo Lula"?
Cadê?
Só falta ela alegar a manjadíssima "herança maldita"!
Xô, incompetentes!

Celinha disse...

Nada! Eles não vão dizer nada. Mas eu digo!

Agora, cada qual com seu cada qual. Vc diz que a governadora, por ser amiga do Lula, deveria ter conseguido trazer a Copa, será?

Discordo veementemente de vc, e olha que nem tenho tanta simpatia assim pelas ações políticas dela.

Mas veja só, nossa cidade está, literalmente, mergulhada na sujeira, as ruas cheias de buraco, os prédios históricos abandonados, o transito um caos medonho, as ruas ocupadas por bares, churrasquinhos e camelôs. COMO TRAZER A COPA PARA CÁ????

Mas não é só isso. A imprensa nacional, quando fala de Belém, olha o que publica: pessoas morrendo por falta de atendimento nos pronto-socorros da capital; um presidente da Camara Municipal fazendo o que pode e o que não pode para impedir que o povo tome conhecimento dos desmandos na saúde pública; pessoas sendo assaltadas, balas perdidas e achadas; um prefeito que faz de conta que os problemas da cidade não são de sua responsabilidade, um verdadeiro autista político; prostituição infantil; a cultura da impunidade leve e solta nas decisões que mandam soltar abusadores de crianças...e por aí vai. COMO TRAZER A COPA PARA CÁ?????

Como se não bastasse todos os motivos acima, ainda tem senador sem nenhum voto, que sobe à Tribuna do Senado para desqualificar nossa cidade enquanto candidata a receber a Copa, lembra?

Também não vi, não soube e não existiu NENHUM EMPENHO EFETIVO DOS PARLAMENTARES PARAENSES PARA TRAZER A COPA. Vamos por a mão na consciência!!!

Por essas e outras, o resultado foi mais que esperado e mais que justo.

Dai a Cesar o que é de Cesar...

Anônimo disse...

Ana Julia, governadora do Pará, não contava com um 'detalhe' técnico na escolhas da cidade representante da Amazônia na Copa de 2014. O governo de Manaus é caprichoso e o lobby garantido.

luluquefala disse...

O que eles tem a nos dizer ?
Pra gente ir pra... Manaus.

Anônimo disse...

o QUE ELES TEM A DIZER??
VEJAMOS:
ANA JÚLIA: " A COPA SÓ NÃO VEI PRA BELÉM POR QUE EU SOU MULHER E GUERREIRA!" NÃO É ISSO QUE ELA SEMPRE DIZ??
DUDÚ: "SÓ QUERO A COPA AQUI SE O TRANSPORTE FOR FEITO PELOS MEUS ÔNIBUS!"

BRINCADEIRAS A PARTE, A VERDADE É QUE TEMOS OS PIORES POLÍTICOS DO SISTEMA SOLAR!