segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ana Júlia e Duciomar: “Exclusão de Belém foi injustiça”

O silêncio de Suas Excelências (veja a postagem acima) durou até por volta das 23h30 deste domingo (31 de maio), quando a Secretaria de Comunicação do governo do Estado remeteu nota conjunta assinada pela governadora Ana Júlia e pelo prefeito Duciomar Costa.
Abaixo, a íntegra:

-----------------------------------------

Nem sempre quem joga melhor vence o jogo

O município de Belém e o Estado do Pará recebem a exclusão de Belém entre as cidades sedes da Copa 2014 com tristeza. Tudo que o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém poderiam fazer foi feito. Nosso projeto para receber a Copa 2014 foi considerado por especialistas o terceiro melhor entre as dezessete cidades candidatas.
Estivemos presentes nas etapas de seleção e cumprimos todas as exigências impostas pela Fifa .
Belém está estruturada para sediar megaeventos. Sua localização geográfica facilita o acesso através de todos os meios de transporte.
O Círio de Nazaré, anualmente, reúne mais de 1 milhão de pessoas. Só em 2009 a cidade recebeu mais de 100 mil pessoas de todas as partes do mundo, no Fórum Social Mundial; e o GP de Atletismo, que anualmente traz para Belém os melhores atletas do mundo, arrasta milhares de expectadores ao nosso Estádio Olímpico .
Ao deixar Belém de fora, a Fifa não levou em consideração os critérios técnicos, a tradição e a paixão do povo paraense pelo futebol, que gera uma das mais elevadas rendas nos jogos do campeonato brasileiro. Temos um dos melhores estádios do País, que precisa de apenas 25% de obras de adaptação para cumprir os critérios técnicos dos organizadores do evento.
A grande surpresa para nós é que a chamada “Copa do Meio Ambiente” inclui apenas uma cidade da região que representa mais da metade do território brasileiro. Enquanto o Nordeste ficou com quatro cidades; o Sudeste três, o Centro-Oeste e Sul do Brasil, com duas cada. Mas nem sempre o time que joga melhor vence o jogo. Quem perde com isso é o mundo, que não terá oportunidade de conhecer uma das mais belas e acolhedoras cidades do Brasil.
Já a população de Belém vai continuar ganhando com as obras iniciadas e planejadas na Região Metropolitana, que serão mantidas e executadas: duplicação da rodovia Transmangueirão; a ampliação da avenida Independência; a recuperação da rodovia Arthur Bernardes, da Perimetral; elevado da avenida Júlio César; Portal da Amazônia, Binário da Senador Lemos/Pedro Álvares Cabral ; ampliação da avenida João Paulo II; e Pórtico Metrópole.
Nós, o Governo do Pará e o Município de Belém, cumprimos todos os critérios e exigências técnicas para trazer a Copa a Belém. E até nos antecipamos com o estudo de pré-viabilidade de gestão do Estádio Mangueirão. Portanto, a exclusão de Belém, foi uma INJUSTIÇA com o povo paraense. Mas nós vamos continuar torcendo pelo Brasil e trabalhando pelo Desenvolvimento de Belém e do Estado do Pará.

Governo do Estado do Pará
Prefeitura Municipal de Belém

7 comentários:

Anônimo disse...

Permita-me entrar em teu espaço par comentar a noticia. Não há coerencia nessa justificativa; verdadeiro ato politico vazio de sentido. Ambos nao tem coragem de assumir sua incompetencia e nem esperavamos isso, pois é da tradição de palanque, proprios do PT, nao assumir nada, nao saber de nada e apontar outros como culpados.
Depois da derrota, fui atras de informação. Ainda nao pude comprovar, mas vi uma noticia que atribui a má relaçao Ana Julia Ricardo teixeira por conta da CPI do Futebol, em que Ana Julia haveria atuado.
Mesmo que nao seja verdade, nao vejo como negar o fato que teve certo ar de vingança na preterição de Belem.
Ricardo pode ter feito a vingança vir a cavalo, com uma AMAZONAS montada sobre ele.
Parabens Manaus...serás enfm conhecida pelos teus meritos e com a contrinuição da incompetencia de nossos dirigentes.

Anônimo disse...

Como é que é? Belém nem jogar jogou, perdeu de W.O.

Conta outra Ana Júlia... e gente tá aqui rindo de felicidades de seu cada dia mais desgoverno.

Anônimo disse...

Tudo mentira!!! Não admitem que Belém está jogadas aos ratos e barata. Passae na frante no Mangueirão dá vergonha de tanto abandono. Tá na hora do povo reagir: Fora Ana !!! Fora Duciomar!!!

Anônimo disse...

Vamos reconhecer que Belém com estes administradores não teria condições. Passariamos a mesma vergonha q passamos com o Fórum Social. Belém está cada vez mais suja e violenta!

Anônimo disse...

QUEM PERDE COM ISSO É O MUNDO ??
ISSO É UM DEBOCHE COM O POVO DE BELÉM!! QUEM PERDE COM ISSO É A POPULAÇÃO PUNIDA PELA INCOMPETENCIA DESSA DUPLA RIDÍCULA: DUDU E ANA JÚLIA. É PRECISO MUITA INCOMPETENCIA POLÍTICA, TECNICA E ADMINISTRATIVA PARA PERDER PARA MANAUS.

PELO MENOS ASSUMAM A SUA REPONSABILIDADE DIANTE DO POVO DA NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

A incompetência de ambos, Ana "Judas" ops! Júlia e Ducio"mal" ops! Duciomar, só não vê quem não quer. Belém fora da Copa só retrata que carecemos de verdadeiros líderes políticos no Pará. Carecemos de governantes comprometidos em zelar pelo bom nome de nosso Estado e de nossa capital. Até quando??????????????

Anônimo disse...

É chora e desculpa de incompetentes. Ana Júlia e Duciomar são unha e carne. Nos desastres administrativos, nas lambanças políticas e nos fuxicos. Esperar o quê dessa dupla de desastrados?