sábado, 23 de maio de 2009

Trabalhadores festejam concretização de sonhos de Dorothy

Alguns dos principais sonhos da missionária Dorothy Stang, assassinada há quatro anos por defender a floresta amazônica e seu povo, têm data marcada para virar realidade. Na próxima terça-feira, 26, traballhadores rurais do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Esperança, em Anapu (PA), representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da prefeitura e do Ministério Público Federal (MPF) participam do evento de inauguração de casas e de assinatura de um convênio para a recuperação de 120 quilômetros de estradas no PDS, projeto pelo qual Dorothy lutou e onde foi morta.
O evento começa às 9 horas, no lote 55, onde houve o assassinato e onde uma das casas a serem inauguradas foi construída. Realização inédita para a reforma agrária no norte do país, as casas foram feitas diretamente pelas famílias assentadas, em sistema de mutirão, o que reduziu os custos e permitiu um melhor aproveitamento dos créditos fornecidos pelo Incra.
O procurador da República Felício Pontes Jr. participa do evento e tem reunião agendada com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, para avaliar o processo de reforma agrária na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPF

Nenhum comentário: