sexta-feira, 15 de maio de 2009

Reintegração tem 20 presos em Conceição do Araguaia

No AMAZÔNIA:

A Polícia Militar do município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, cumpriu ontem um mandado judicial de reintegração de posse na chácara Acácia, invadida há mais de um ano por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Como não houve acordo para o grupo sair, a polícia prendeu em flagrante 20 homens.
A ação de reintegração aconteceu por volta das 6h40, no bairro Jardim Petrópolis. O major Santos, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, comandou a operação. O mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz titular da 1ª Vara Penal do município, Deomar Alexandre de Pinho Barros. O delegado titular da cidade, Paulo Benício, teve que pedir reforço da Polícia Militar devido a superlotação que ficou na delegacia. 'Já estavamos com 35 homens e com a chegada de mais 20 ficou muito complicado segurar', contou. Parentes dos presos ficaram primeiro na frente da delegacia pedindo a liberação dos acusados, mas não foram atendidos. Após a tentativa em frente a delegacia, os familiares seguiram até a prefeitura local tentar uma conversa com o prefeito. Até o final da tarde, eles permaneciam pacificamente em frente ao órgão.
Os 20 homens presos são acusados de formação de quadrilha, desobediência e esbúlio possessório, retirada violenta de um bem da esfera da posse do legítimo possuidor. Eles permanecem presos à disposição da justiça. Não foram encontradas armas com o grupo de sem-terra.

Nenhum comentário: