sexta-feira, 8 de maio de 2009

Preparados para a festa

No AMAZÔNIA:

O Paysandu segue em ritmo de preparação para o jogo de amanhã, contra o São Raimundo, quando os bicolores têm a faca e o queijo nas mãos para levantar o 43º titulo do estadual da história do clube. Ontem pela manhã, o técnico Édson Gaúcho voltou a comandar treino tático, o segundo da semana, para ajustar a equipe que entrará jogando. Pelo que se observou na movimentação realizada na Curuzu, o comandante alviazul não deverá mexer na formação que goleou a Pantera, por 6 a 1, no primeiro confronto da Taça Açaí. Gaúcho fez apenas uma mudança no time titular, a mesma feita no treino da véspera.
Ele sacou o volante Mael na metade do treinamento para a entrada do meia Rossini, passando Alex Sandro para a lateral-direito no posto de Paulo de Tárcio, que foi para o meio-campo. No mais, o time foi o mesmo do jogo passado, ou seja, Rafael Córdova; Paulo de Tárcio (Alex Sandro), Roni, Luciano e Aldivan; Mael (Rossini), Dadá, Zeziel e Alex sandro (Paulo de Tárcio); Reinaldo e Balão. O fato de ter treinado por duas vezes na equipe principal dá ao atacante Reinaldo a quase certeza de que estará em campo na finalíssima.
O Vingador, como é chamado Reinaldo, comemora a volta por cima que deu, após ter sido liberado pelo Remo por causa de uma lesão no joelho. 'Estou bem mais confiante hoje', afirma. 'Sai de uma situação em que muitas pessoas diziam coisas absurdas', recordou, referindo-se ao fato de ter sido chamado de 'bichado' por alguns torcedores e membros da imprensa. O atacante foi outro que se mostrou chateado com as insinuações de que houve sabotagem para o São Raimundo ser goleado pelo Paysandu no primeiro jogo da final.
'Abrimos mão de muitas coisas para que o time pudesse chegar bem à decisão', diz Reinaldo, relacionando ao período de intertemporada do elenco em Barcarena. 'Tentaram tirar o brilho da nossa vitória, mas não conseguiram. Estamos conscientes de que fizemos por onde merecer aquele resultado', garante. O atacante carrega um saldo positivo em jogos com a camisa bicolor. Nas quatro partidas em que participou como titular conseguiu fazer quatro gols. 'Espero que seja assim também nesta última', brinca.
Após o treino da manhã, o elenco foi liberado, com a reapresentação acontecendo hoje pela manhã, quando será iniciado o regime de concentração para os 18 jogadores relacionados. A diretoria já definiu o prêmio de R$ 80 mil pela conquista. O valor será rateado entre os jogadores, que receberão de acordo com o número de partidas disputadas pelo clube na competição.
Apito - A FPF anunciou ontem os nomes do trio de arbitragem para a partida de amanhã entre Papão e Pantera. O paranaense Héber Roberto Lopes, árbitro da Fifa, comandará o jogo. Os assistentes serão a rondoniense Márcia Bezerra Caetano e o também paranaense Marcos Rogério da Silva. Clauber José Miranda e Dewson Freitas Fernandes serão os quartos-árbitros.

Nenhum comentário: