segunda-feira, 4 de maio de 2009

Operação apreende bebida e publicidade irregular

No AMAZÔNIA:

A praça da República, no centro da cidade, voltou a ser alvo, no domingo, de uma operação realizada pelas secretarias municipais de Economia (Secon), Meio Ambiente (Semma) e equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Municipal de Belém, com o objetivo de combater a venda irregular e ilegal no local. O comércio de animais, de bebida alcoólica e a distribuição de material publicitário foram algumas das irregularidades combatidas pela fiscalização municipal.
A ação de organização dos trabalhadores do mercado informal na praça vem sendo intensificada há três finais de semana. Mesmo assim, segundo o Departamento de Vias Públicas da Secon, alguns vendedores ambulantes insistem em vender bebida alcoólica, o que resultou na apreensão de 10 garrafas de 'Ice', que estavam sendo comercializadas dentro da área da praça por um ambulante não cadastrado.
Mais de mil peças de material publicitário, entre folhetos e cartazes que estavam sendo distribuídos por agências de turismo, empresas de telemensagem e lojistas foram confiscadas por fiscais da Semma. A coordenadora de Fiscalização do órgão, Ivanelma Gomes, informou que as pessoas flagradas desenvolvendo esse tipo de atividade foram orientadas a procurar o órgão para assinar um termo de ajuste de conduta, e se comprometer a não sujar o espaço público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde foi que aconteceu isto, no blog da Franssinete ela diz que ontem estava na Praça da Republica e que lá estava um autentico lixão.

Anônimo disse...

Foi louvável e necessária a operação realizada, mas falta mais - falta, por exemplo, a Prefeitura Municipal de Belém, por meio dos seus órgãos integrados, realizar uma operação à noite no bairro do Umarizal, notadamente na rua Bernal do Couto entre Doca de Souza Franco e Wandenkolk aonde uma lanchonete, "André Sanduicheria", vende bebidas alcoolicas (terá autorização para isto?) e cujos clientes estacionam em fila dupla no meio da rua para que recebam os seus pedidos, produzindo confusão e buzinaço no local. Não há quem aguente mais e a Prefeitura tem responsabilidade nisso, devendo reavaliar a autorização concedida para o referido estabelecimento.
Note-se que o barulho começa às 18h e vai - acreditem se quiser - até o alvorecer do dia seguinte.

Alô, Prefeitura de Belém, vamos trabalhar!!!
Quero meus impostos convertidos em ações concretas!!!