sábado, 2 de maio de 2009

Mistério antes da decisão

No AMAZÔNIA:

A delegação do Paysandu retorna hoje a Belém, depois de quase uma semana de treinamentos em Barcarena, onde o time se preparou para decisão do Parazão, contra o São Raimundo. O técnico Édson Gaúcho traz a formação de sua equipe na cabeça, mas até ontem ele não havia divulgado à imprensa os onze jogadores que entram jogando. O mistério é justificado pelo treinador com a alegação de que ainda estuda a melhor composição da equipe. Durante os treinos da intertemporada o comandante do Papão não se cansou de fazer experiências, algumas surpreendentes, como o deslocamento do ala Alex Sandro para o meio de campo.
Gaúcho também mostrou-se em dúvida quanto a escalação do meia Zeziel, que chegou em Barcarena lesionado. O meia andou sendo barrado do time principal, o que despertou a curiosidade de quem assistia aos treinos. Gaúcho justificou: 'O Zeziel vem de uma contusão e só agora começa a recuperar o condicionamento físico'. No tático realizado pelo elenco na última quainta-feira, o treinador fez várias experiências. Uma delas a utilização do volante Paulo de Tárcio na lateral-direita e no meio de campo, substituindo Zeziel, que finalmente voltou a entrar no time. Allax assumiu a ala direita.
Na frente mais inovações. Reinaldo e Balão foram substituídos por Tetê e Zeziel, que mais tarde saiu para a entrada de Zé Augusto. Tantas mudanças acabaram confundindo a cabeça de todo mundo, menos a do treinador, que diz estar com o esboço da equipe na mente. Tenho alguma coisa na cabeça, mas nada está decidido ainda', avisou. A formação, ao que tudo indica, será anunciada oficialmente pelo treinador somente no vestiário do Mangueirão.
Ontem, o elenco folgou pela manhã e, à tarde, voltou ao trabalho. O retorno à capital está previsto para hoje, após o almoço. Antes, o elenco realiza o treino de despedida de Barcarena, quando Gaúcho pretende fazer os últimos ajustes na formação que diz ter na cabeça. Já em Belém os relacionados para a partida iniciarão a concentração na Toca do Lobo, com os demais sendo liberados pelo treinador.

Nenhum comentário: