terça-feira, 5 de maio de 2009

Festa antecipada é proibida

No AMAZÔNIA:

Nada de festa antecipada. O técnico do Paysandu, Édson Gaúcho, já alertou os seus jogadores de que todos estão proibidos em falar de título antes do jogo de volta, contra o São Raimundo, no próximo sábado. O treinador quer evitar que o time entre na dos torcedores, comemorando a conquista antecipada do Parazão. 'Somos profissionais e com tal temos de manter os pés no chão e a seriedade de sempre', disse. 'Aqui ninguém pode se considerar campeão, mesmo com o time tendo toda essa vantagem', argumentou Gaúcho. Com a goleada por 6 a 1 aplicada sobre o adversário, o Papão tem a vantagem de poder perder até por quatro gols de diferença a segunda partida.
Mas não estamos pensando que o campeonato já é nosso. A decisão acontece em 180 minutos. Só percorremos a metade do caminho', ensinou Gaúcho. A mensagem do comandante foi bem assimilada pelos jogadores, que, ontem, foram, no mínimo, cautelosos ao comentarem o grande passo dado pelo time rumo ao título. 'Foi uma vitória que deixou nossa equipe em condições favoráveis, mas ainda não podemos afirmar que o Paysandu é campeão', declarou o goleiro Rafael Córdova. 'A festa maior só pode acontecer depois do segundo jogo', avisou. De acordo com o goleiro, o Papão vai lutar para encerrar sua campanha na competição com uma vitória.
'Uma vitória fechará com chave de ouro a nossa campanha', salientou. O atacante Zé Augusto parece ter entendido bem a orientação do treinador. 'Ainda não é hora de comemorar. Estamos felizes com a vitória que conseguimos, mas o campeonato ainda não acabou', disse. 'O torcedor pode festejar à vontade, mas nós, jogadores, só podemos comemorar alguma coisa depois depois da segunda partida', recomendou. O fato de o time ter conquistado uma goleada também não está sendo levado em conta pelo meia Zeziel, autor de dois golaços no domingo, um deles eleito o gol dos internautas no Fantástico, programa da Rede Globo.
'A primeira partida já passou. O resultado fica para trás, agora estamos pensando no segundo jogo', disse. 'Nosso grupo não pode ficar pensando que já é campeão. Muito ao contrário, o adversário está ferido e vem para a segunda partida para tentar a reabilitação', observou. Por sua vez, Gaúcho promete exigir bem mais dos jogadores nos treinamentos de preparação da equipe. 'Se lá em Barcarena já trabalhamos muito, agora, aqui em Belém, para o segundo jogo é que vamos treinar ainda mais forte', adiantou.
Suspensão - O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva reuniu-se ontem para avaliar casos envolvendo Paysandu e São Raimundo. No caso bicolor, o técnico Édson Gaúcho teve a pena de 30 dias de suspensão mantida. Ele não poderá comandar o Papão do gramado no sábado. O treinador foi suspenso pela 3ª Comissão Disciplinar, a mesma que tirou um mando de campo da Pantera. O recurso do time santareno também foi indeferido, mas, nesse caso, o São Raimundo já havia cumprido o jogo de suspensão. A partida de sábado tem mando do Paysandu.

Nenhum comentário: