quarta-feira, 13 de maio de 2009

Escolha de Noêmia para o Banpará repercute bem no PT

Repercutiu muito bem em vários segmentos do PT, sobretudo entre os militantes sindicais na área bancária, a escolha de Noêmia Jacob para presidente do Banpará. A escolha foi noticiada hoje pela coluna “Repórter Diário”, do jornal Diário do Pará. Ela ocupará o lugar de Edilson Rodrigues de Sousa, que vai ocupar o cargo de secretário de Governo. Ana Cláudia Barroso, a atual titular da Segov, será adjunta da secretaria.
Noêmia, para quem não sabe, é coleguinha jornalista formada pela Universidade Federal do Pará (PA) no início dos anos 80, quando também ingressou na Caixa Econômica Federal por concurso público.
Trabalhou em Belém por algum tempo e depois foi transferida para Brasília. Voltou ao Pará para assumir a Superintendência de Negócios da Caixa no Estado, cargo que exerceu até o início deste ano, quando foi designada para desempenhar a mesma função em Manaus (AM).
Noêmia foi alcançada na capital amazonense, ontem à noite, através de um telefonema da governadora Ana Júlia, que a convidava para o cargo. Ficou de responder ainda hoje. Mas está confirmado que aceitou o chamado da governadora para substituir Edilson.
“Ela imprimiu uma gestão desenvolvimentista à Caixa, sobretudo com projetos voltados para a população de baixa renda. Era tudo o que o governo precisava”, comemorou uma militante petista da área sindical, ao falar por telefone com o blog ainda há pouco. “Além disso, Noêmia confirmou, em sua passagem pela Superintendência, que é uma técnica preparada”, acrescentou.

Nenhum comentário: