terça-feira, 12 de maio de 2009

Com dores, idosa esperou uma hora

No AMAZÔNIA:

Acometida por fortes dores abdominais, a sexagenária Maria da Anunciação Brito Lobato amargou uma hora na área frontal do Hospital Ofir Loyola, na travessa 14 de Abril, para receber atendimento, no começo da noite de ontem. Maria da Anunciação tem direito a ser atendida em caráter de urgência, porque foi acometida anteriormente de câncer. Mas, ao retornar de um exame de ultrassom em uma outra unidade de saúde na cidade, após ter vindo de Vigia para Belém numa ambulância, a paciente teve impedido seu acesso ao HOL, e seria atendida na calçada, em frente ao prédio, caso a irmã dela, Regina Brito, não tivesse intercedido junto ao corpo médico da instituição.
A pressão arterial de Maria da Anunciação baixou para 8 por 5. Mas, somente uma hora depois, a paciente foi retirada da ambulância no setor de entrada de veículos do HOL, e encaminhada para o interior do prédio, para ser medicada.
No hospital, nenhum funcionário prestou informações sobre o caso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste Governo, confirmando o que era esperado a saude publica ficou no fundo do poço. Como querem sem competencia dirigir a saude. Até o PUTY, da teco na administração deste Hospital. É o pessoal do PT a fazer barbalhidade. Quero ver o dia que a Perereca mandar brasa na saude do Estado, certamente não sobrará pedra sobre pedra!