segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cerca de 5 mil faltam à prova do concurso do TJE

No AMAZÔNIA:

A tranquilidade marcou ontem as provas do concurso que o Tribunal de Justiça do Estado realizou em seis cidades paraenses para preenchimento de vagas e cadastro de reserva nos cargos de analista judiciário e auxiliar judiciário. Ao todo, quase 40 mil inscritos disputavam as 236 vagas disponibilizadas no certame. O índice de ausência foi de 13,5%, o que corresponde a cerca de 5 mil faltosos em todo o Estado. O gabarito será divulgado amanhã e o resultado do concurso sai em junho.
Do total de inscritos, 12.261 candidatos concorreram a mais de 200 vagas ofertadas para nível superior (analista judiciário). Outros 27.088 concorrem as 30 vagas disponíveis para nível médio (auxiliar judiciário). As vagas estão distribuídas entre os 13 Pólos Judiciários que integram o Judiciário em todo o Estado. 'Tudo transcorreu dentro da normalidade. Não tivemos sequer queixas de alunos que chegaram atrasado ao local de prova', afirmou o presidente da Comissão do Concurso, o juiz Ronaldo Valle.
Ele diz que para evitar fraudes, além das tradicionais regras como retenção de celulares e equipamentos eletrônicos durante a prova e a apresentação dos documentos originais de identidade, o TJE adotou também a exigência da impressão digital dos candidatos. 'Assim evita que uma pessoa faça a prova no lugar de outra', disse.
Além de Belém, escolas dos municípios de Altamira, Santarém, Redenção, Marabá e Paragominas também foram locais de realização de provas. Pela manhã, foi realizada a prova para os cargos de nível médio e pela parte da tarde, as de nível superior. As provas, coordenadas pela Fundação Carlos Chagas, foram compostas de 70 questões objetivas.

Nenhum comentário: