sábado, 2 de maio de 2009

Bando espanca garçonete

No AMAZÔNIA:

Ao retornar de seu local de trabalho, a garçonete Ana Cláudia Barbosa, de 35 anos, foi assaltada por três homens e três mulheres que também a agrediram a chutes e pedradas. Segundo policiais militares da 3ª Zpol, a vítima só não morreu nas mãos dos criminosos porque populares a socorreram, conseguindo deter cinco deles. Cleiton Reginaldo Santos Sarmanho, de 18 anos, Fabrício Augusto Bezerra da Costa, de 18, e Lourdes Mira Fonseca da Silva, 18, foram autuados em flagrante por roubo e lesão corporal grave. Além deles, duas adolescentes de 16 anos também foram reconhecidas pela vítima como participantes do crime. Uma delas, mesmo estando já detida na Seccional da Cidade Nova, ainda fazia ameaças de morte, aos gritos, à vítima e a toda a sua família.
O ataque ocorreu por volta das 5 horas de ontem, quando Ana Cláudia passava de bicicleta pela avenida Arterial 18, no Coqueiro, em Ananindeua. Na mesma bicicleta, Ana carregava ainda o irmão dela, o caseiro Paulo Sérgio Carvalho, de 37 anos, e uma colega de trabalho, Leida Lopes, de 33. Quando passava em frente à comunidade Jardim Nova Esperança, os três viram um grupo de seis pessoas se aproximando em sentido contrário. 'Quando passaram perto da gente, um dos ‘caras’ me deu um soco que me fez cair da bicicleta. Meu irmão e minha colega saíram correndo, mas eu não consegui me levantar. Daí, um deles pegou logo a bicicleta, enquanto as mulheres vieram para cima de mim dando pedradas. Ainda teve um deles que pisou em cima de mim com os dois pés. Não sei como não me quebrou as costelas. Estou toda machucada', contava a vítima, mostrando a cabeça com vários ferimentos e o resto do corpo com outros hematomas e cortes.
Ana ainda estava sendo pisoteada, quando populares foram em seu socorro, agarrando os agressores e dando início a uma tentativa de linchamento. Um deles, Fabrício, chegou a ser esfaqueado por um dos populares nas costas, à altura do rim direito. 'A viatura do cabo PM Dias chegou primeiro. Nós chegamos logo depois para dar apoio. Os populares já estavam com eles detidos e a senhora (Ana) estava lá, toda machucada. Por pouco não mataram a vítima', comentou o sargento PM Raimundo Lago.
Ana foi levada para o Pronto Socorro Municipal da Cidade Nova 6. Fabrício também. Ambos receberam alta cerca de uma hora depois. Ela se dirigiu então para a Seccional da Cidade Nova, onde reconheceu todos os acusados. 'Todos cinco estavam. E ainda tinha um outro ‘cara’ que conseguiu fugir', falou. Além da bicicleta, a vítima teve roubados R$ 250, um celular, um cordão e um relógio. Apenas o celular foi recuperado.

Nenhum comentário: