terça-feira, 5 de maio de 2009

As perseguições a Sidou

De um Anônimo, sobre a postagem Efeito Sidou derrota chapa simpática à direção da Casf:

Quero dizer que conheço o Sidou há muitos anos. Trata-se de um senhor jornalista e um grande profissional. A Casf não o merecia. Ele foi demitido por perseguição inclusive da Capaf, fundo de aposentadoria do pessoal do Basa, em função da defesa veemente que sempre fez e faz ali dos direitos dos aposentados.
Sidou tem um coração de leão e uma paixão pela Justiça em defesa de nós, aposentados do Basa. Por isso sua cabeça estava a prêmio na Casf e só aproveitaram o "pacote" de demissões para enfiá-lo dentro.
Mas o Sidou ainda vai ganhar e muito com isso. Quem viver verá.

Um comentário:

Francisco Sidou disse...

Caríssimo anônimo madrugador,

Que vou ganhar com a demissão imotivada não tenho mais dúvidas.Primeiro, porque o cristão entrega a Deus as injustiças e, a partir de então, aplaca de seu coração qualquer sentimento de ódio ou vingança.
Nem a propósito,os "armadores" já começaram a tropeçar nas próprias pernas (armações) diante da vitória esmagadora do novo Conselho Fiscal ( Chapa 2), que promete fazer uma auditoria nas contas da Casf e revelar aos associados a real situação de seu Plano de Saúde. É um direito que todos temos. Afinal, a Casf é uma associação, em regime cooperativo. Portanto, sem donos presuntivos.
Ademais, ilustre anônimo madrugador, as sinceras e até comoventes manifestações de solidariedade que venho recebendo de competentes colegas jornalistas, distintos companheiros(as) aposentados e pensionistas do Basa, qualificados moral e intelectualmente como você e o Poster do brioso Blog do Espaço Aberto,deixam-me com a sensação confortável de que essa demissão foi uma benção. O que não deixa de ser um castigo para os "estrategistas da armação",que pretendiam ver-me "a pão e água" ,pois não ?
Quanto a novo emprego, Deus proverá.