quarta-feira, 6 de maio de 2009

Água “batizada” na decisão?

No AMAZÔNIA:

O advogado do São Raimundo, André Cavalcante, levantou suspeitas ontem sobre a qualidade da alimentação servida ao time santareno, antes da partida do último domingo, valendo pela final do Campeonato Paraense. O dirigente relatou que vários jogadores procuraram a direção do clube para contar que teriam se sentido mal durante a partida.
De acordo com o advogado, o mal estar teria sido provocado pela ingestão de alimento estragado ou água adulterada por algum tipo de substância química. O jogador que mais sentiu o problema, segundo André, foi o goleiro Labilá, que teve de banhar o rosto por várias vezes durante a partida.
'Ele nos contou que estava vendo a bola torta e que tentou contornar o problema lavando o rosto', informou André. Além de Labilá, também sentiram dor de cabeça, ânsia de vômito, tonteira e sonolência os laterais João Pedro e Erick, os volantes Marcelo Pitbull e Marabá e o atacante Garrinchinha.
'Esses foram aqueles que mais se queixaram do problema', disse André. 'Alguns deles, inclusive, tiveram vômitos após o jogo', prosseguiu. Inicialmente a direção do São Raimundo, segundo o advogado, imaginou que se tratava de um problema apenas afeto aos atletas.
'Mas depois até pessoas da comissão técnica informaram que sentiram o mesmo mal estar', relatou André. Segundo o advogado, o clube do Baixo-Amazonas pedirá a contraprova do antidoping realizado pelos jogadores do time após a partida.
'O exame de prova constata apenas a existência ou não de substância estimulante. Já a contraprova mostra a existência de substância depressiva, quando ela existe, claro', explicou o advogado. O pedido foi recomendado pelo médico do clube, Alberto Tolentino, que se encontra em Santarém.
O dirigente salientou que a denúncia não tem o objetivo de tirar os méritos da goleada conseguida pelo time bicolor. 'Quero deixar claro que não queremos justificar o injustificável. O Paysandu fez por onde merecer a vitória. Talvez o time deles tenha feito a melhor partida no campeonato', elogiou.
'Perdemos porque o adversário foi superior', completou. 'Só temos a obrigação de investigar essa questão, sem fazer pré-julgamento de quem quer que seja', disse.
André aproveitou para descartar a utilização de arbitragem local no jogo de sábado, como pretendem os bicolores. 'O acordo foi firmado. Não vamos aceitar mudança agora', avisou. 'O São Raimundo não abre mão da vinda de um árbitro de fora. Vamos até o fim com aquilo que acertamos antes do primeiro jogo. Não aceitamos em hipótese alguma árbitro local', concluiu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei, psiu, goleiro Labilá, o que te fez mal foi a "ingestão" de dois frangos "maturados" durante o jogo.

Anônimo disse...

É muita cara de pau deste pessoal do S. Raimundo. Estavam atraz de uma desculpa não encontraram e ai como num passe de mágica acusam a agua que tomaram. Neste caso é so reclamar para a Cosanpa! É querer arrumar chifre em cabeça de avestruz!

Anônimo disse...

Será que é tatica do Vice Governador para mostrar que está apoiando o S. Raimundo?