sábado, 10 de janeiro de 2009

A violência e a queda do chefe da PM, no “Jogo Aberto”

Por que o coronel Luiz Ruffeil caiu do comando-geral da Polícia Militar do Pará? A mudança de comando vai fazer a violência cair? Ou será que a questão é bem mais complexa, exigindo esforço conjunto do governo e da sociedade? Também cabe indagar: quem cuida de nós, contribuintes achacados e explorados pelo Poder Público? Este é o principal assunto do programa "Jogo Aberto" deste sábado, de 2 às 4 da tarde pela Rádio Tabajara FM 106.1, que também pode ser sintonizada no computador pelo endereço www.radiotabajara.com.br.
O programa também traz uma entrevista com o senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia. Ele fala dos avanços alcançados pela CPI e os planos para 2009. O senador estará na próxima semana em Belém para obter maiores informações sobre a situação de uma menina de 13 anos, que denunciou ter sido vítima de abuso sexual pelo deputado Luiz Afonso Sefer.
Outro assunto do programa é a aposentadoria em 30 minutos para quem levar apenas a identidade a um posto da Previdência Social. O entrevistado é o presidente do nacional do INSS, Valdir Moisés Simão, que diz como isso pode ser feito em tempo rápido. Simão explica que o INSS investiu em tecnologia e está capacitado para oferecer o benefício em 30 minutos. O Jogo Aberto, produzido e apresentado pelo jornalista Carlos Mendes, terá hoje a volta do também jornalista Francisco Sidou, que estava em férias.

Nenhum comentário: