quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O discurso é um, a prática é outra

Do professor Alcyr Lima, sobre a postagem Protesto e expressão racista marcam dia:

Da minha janela, observo uma enorme quantidade de automóveis particulares na Perimetral, vários deles com dois passageiros ou apenas o motorista.
Se a luta é por um mundo possível, por que entulhar a principal via do fórum com automóveis particulares? Muitos visitantes passam, ida e volta, a pé, a caminho dos territórios do FSM para se livrarem do congestionamento. Essa turma dos carrinhos, talvez a grande parte seja de Belém mesmo, quer um mundo melhor, mas não faz um pequeno esforço: utilizar o transporte coletivo, mesmo do jeito que está, pois só assim saberão por que queremos um outro mundo.
Mas como os "pleiboizinhos" arranjam sempre alguém para dar um jeitinho ($$$), já entram na Ufra com seus brinquedinhos. Acho que só os carros de apoio deveriam ter trânsito livre, o transporte coletivo deveria prevalecer, pelo menos neste período do fórum. Durante toda manhã e parte da tarde, o engarrafamento é gigantesco (ontem, por volta de meio-dia, estava em frente ao portão da Embrapa, na Itororó).

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sou "pleiboizinho"!
Muito pelo contrário, dou um duro danado pra sobreviver e penei pra juntar dinheiro e comprar meu carro, que é um de meus objetos de trabalho.
Sou representante e trabalho com vendas, visito meus clientes o dia inteiro e só me faltava agora ter que andar de onibus pra cima e pra baixo por causa de um evento mal planejado trazido para Belém (que visivelmente não tem estrutura nehuma para recebê-lo).
Vê se pode as pessoas agora terem que abrir mão de suas vidas, mesmo que pelos dias do FSM, por conta de um bando de gente que veio pra cá fazer passeata nús e pedir pela legalização da maconha.
Tenha dó eles deixaram a baderna na terra deles e vieram bagunçar aqui na terra dos outros e a gente ainda tem que andar de onibus pra facilitar a vida desse bando de baderneiros... Não faltava mais nada!
A governadora devia era ir trabalhar e para de arrumar moda pra complicar a vida da gente... BASTA!

Anônimo disse...

O trânsito em questão restringe-se à Avenida Perimetral. Nem todo mundo que tem carro é "plaiboizinho", mas, se você leu o post de origem acho que vai entender o que eu falei. Desculpe-me, mas não ofendo trabalhadores porque sou um também. Apenas me referi ao que ocorreu dentro da UFRA e testemunhei, como testemunhando venho, o trânsito caótico que se instalou nesta rua. Outra questão é que no forum discutem-se coisas sérias como o problema ambiental e a adoção de energias alternativas. Se ninguém se preocupar com isso, nem você vai andar no seu carro e nem eu vou para o trabalho de ônibus por causa da falta de combustível. No meio de tanta gente preocupada com o mundo, tem sim o pessoal do oba-oba, mas são estes "bagunceiros" é que ainda bradam contra muitas barbaridades mundo afora, são eles que vêm de fora para dizer para o mundo todo que a Amazônia pede socorro, o que, infelizmente, na minha cidade muita gente não se importa, apesar de serem amazônidas.