sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O único “pecado” de Maria do Carmo, segundo Ana Júlia

A ex-prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins Lima (PT) foi alvo de manifestações de solidariedade durante o Fórum Social Mundial, para que a Justiça reconheça o seu direito de assumir o cargo, para o qual foi reeleita em outubro do ano passado com mais de 15 mil votos sobre o segundo colocado, o deputado federal Lira Maia (DEM).
Ao saudar as autoridades, durante solenidade que teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros chefes de Estado, no Hangar, a governadora Ana Júlia Carepa mencionou expressamente a ex-prefeita santarena. “Maria, você é a verdadeira prefeita de Santarém. O seu único pecado foi ter feito um concurso público para promotora pública do Estado”, disse a governadora, em referência ao entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no final do ano passado cassou o cassou o registro da candidatura da petista, sob o argumento de que ela deveria ter-se exonerado do Ministério Público para poder disputar a eleição.
Antes do discurso da governadora, houve outro momento de solidariedade à ex-prefeita. Foi durante o Seminário “Governo Lula – Realizações e Perspectivas”, realizado na Tenda de Cuba, por iniciativa das Fundações Perseu Abramo (do PT) e Maurício Grabois (do PCdoB).
No momento, Maria do Carmo aguarda o andamento de recurso extraordinário com o qual tenta reformar decisão que do TSE.

4 comentários:

Anônimo disse...

È, não quis cumprir a lei, deu no que deu. Toma-te!

Anônimo disse...

Frases dos outdoors em Santarém:

"Estão crucificando uma inocente. Defenda a Maria, defenda o PT"

" Avos de Deus é a voz do povo, Maria sempre e de novo".

Nessa história, de inocente não há ninguém. Na melhor das hipóteses ela foi tola. Apostou alto e perdeu.

Anônimo disse...

O pecado foi não ter pedido exorenação para se candidatar.
Esse pessoal só quer boca; se não se elegem, voltam para os cargos.

Anônimo disse...

O pecado foi acreditar no jeitinho na impunidade e acima de tudo na força do PT

tanto que apostou todas as fichas na impunidade e na mentira, pois até agora ela e sua turma sustentam que ele já exercia o mandato quanto mudou a Constituiçao, e ela mesma provou que não, só assumiu em 2005 e a CF mudou em 2004

Até o Pixica daqui de Santaré, sabe que a Constituiçao Federal é a lei maior, imagina qem é serventuário da Justiça..........


ops....ela ainda recebeu premio da Justiça Eleitoral....junto com os mesmos juizes que a livraram e a condenaram....