quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Elenco bicolor ganha folga

No AMAZÔNIA:

Quem imaginava ver uma Curuzu movimentada ontem de manhã, com os jogadores treinando forte sob o comando do técnico Edson Gaúcho, teve uma grande decepção. A comissão técnica do clube decidiu esticar a folga ao elenco, que desde a última segunda-feira estava de pernas para o ar. Os treinamentos só foram reiniciados no período da tarde, quando o comandante alviazul recebeu seus comandados. Mas nem todos os jogadores foram premiados com o período de descanso. Os goleiros Rafael Córdova e Paulo Wanzeler tiveram que trabalhar ao menos um período para atender uma sugestão do preparador Édson Cimento.
'Conversei com os atletas e eles, como bons profissionais, concordaram em treinar ao menos de manhã', contou Cimento. Segundo o preparador de goleiros, uma parada de dois dias e meio poderia comprometer o condicionamento dos arqueiros. 'Não dá para parar. O goleiro precisa estar sempre em atividade para não perder o reflexo', ressaltou. 'Aliás, o jogador da posição trabalha antes, durante e até depois dos jogos', comentou. A determinação do preparador foi encarada de forma positiva pelos goleiros. 'Ele sabe o que é bom e, com toda a certeza, só quer o melhor para nós', afirmou Wanzeler.
No período da tarde, Córdova e Wanzeler se uniram aos demais jogadores do grupo, que realizou um treino com bola. O zagueiro Luciano ainda se recupera de um furúnculo na coxa, mas, de acordo com o departamento médico, não chega a preocupar para a partida contra o Ananindeua, quando deverá voltar a formar dupla com Roni no miolo de zaga da equipe.
A formação bicolor para o confronto, no entanto, deverá ter novidades. O lateral-direito Alex Sandro, já legalizado, deverá fazer sua estreia. O apoiador Vélber tem grandes possibilidades de começar jogando depois da boa partida que fez diante do Time Negra.
Com a provável escalação de Sandro e Vélber, Paulo de Tárcio, Zeziel ou Zé Carlos devem ser sacados do time. Mesmo tendo feito gols nos jogos contra o Castanhal e Vila Rica, respectivamente, os dois últimos ainda não conseguiram dar uma boa sequência nos jogos do Papão. O técnico Gaúcho, porém, prefere não antecipar nada em relação à composição da equipe. O treinador deu apenas dicas de que deverá mesmo alterar a formação. 'Temos o Alex Sandro para estrear', avisou, após o jogo passado. 'O Vélber é um jogador diferenciado', apontou Gaúcho, deixando nas entrelinhas que ambos os jogadores devem ganhar a condição de titulares na onzena.

Nenhum comentário: