sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que ele disse

“Eu, sinceramente, não acredito que tudo isso esteja acontecendo. É enorme, é exagerado. Eu não sou essa pessoa tão importante. Sou um dos milhares de militantes italianos dos anos 1970. Sou um das centenas de militantes que se refugiaram no mundo inteiro, fugindo dos anos de chumbo da Itália. Por que tudo isso comigo?”
Cesare Battisti, pivô de uma crise diplomática sem precedentes entre Brasil e Itália, em entrevista à revista Istoé que começará a circular neste final de semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Santa pessoa esse senhor.
Só não consegue explicar porque, até agora, fugiu de dois países sempre que as leis ameaçam seus calcanhares.
As famílias das suas vítimas tem outra opinião.
A esquerda acomodativa e sempre benevolente com os seus, concede-lhe "licença poética" perdoando e justificando seus crimes por serem de "justa causa política".
Simples assim.
Já os mortos, suas vítimas, esses não tem como gritar.

Anônimo disse...

"Por que tudo isso?", eu te respondo:

1)talvez seja porque mastastes gente inocente;

2) talvez porque não haja mais espaço lá na Itália para esse tipo de impunidade;

3)talvez porque, por aqui, há quem se ache maior do que a Justiça e aproveita uma decisão política, interna corporis(que não admite apreciação pelo Judiciário), para te dar refúgio;

4) talvez porque não tens coragem de encarar à pena que te foi imposta;

5) talvez porque agora estás desarmado e, por isso, tua coragem tenha desaparecido; e

6) porque haverá, por aqui, quem leia este comentário e o critique dizendo que o comentarista é um anônimo tolo, sem coragem porque não se identificou, e que você, sim, é um corajoso herói nacional.

Sugiro que faças o mesmo que um companheiro teu daqui do Brasi fez. Portador de grande covardia, trocou de cara, nome e endereço para não ser incomodado pelo "sistema".

Mas se ainda te restar uma dose de coragem, aproveito a oportunidade para te apresentar o Dr. Ulisses Gumarães, um brasileiro que sem armas flexionou toda a direita golpista a redemocratizar o País. Quando da promulgação da nossa Constituição de 1988, disse Dr. Ulisses: "sem coragem, não haveia a cruz e os evangelhos".

Toma-te, pois dessa coragem. Retorna de livre e espontânea vontade ao teu país, luta pela tua liberdade em todos os foros internacionais, candidata-te a presidente e governa o país que dissestes amar. Só assim o teu povo acreditará que matastes para defendê-los. Do contrário, serás considerado por eles um eterno covarde que se apavora só de pensar que vai para a prisão.

Anônimo disse...

égua, sumano.
mandou bem.
valeu.