sábado, 31 de janeiro de 2009

Mulheres aproveitam clima de liberdade e mostram seios FSM

No AMAZÔNIA:

No quinto dia do Fórum Social Mundial os participantes já estão mais ambientados e começam a se sentir mais a vontade. Com mais liberdade, as mulheres - principalmente -, começam a se exibir sem medo de repreensões. Mostrar os seios em público, por exemplo, poderia soar desapropriado. Mas, no atual contexto em que se encontram os acampamentos dos estudantes que participam do evento, é encarado com naturalidade e, de certo modo, até incentivado.
Na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), episódios como o da estudante Priscila Castro são cada vez mais frequentes. Aproveitando as pinturas indígenas, a estudante não hesitou em mostrar seus seios para quem estivesse interessado. A valorização de elementos da cultura regional e a liberação de preconceitos podem ser apontados como pontos fortes do Fórum. Os participantes parecem estar entrando no clima e aproveitando todos os aspectos da programação.
Outro fator é o clima quente e úmido de nossa região. As mulheres sofrem não apenas com o choque cultural, mas também com a mudança climática - muitas vezes drástica - a que são submetidas. É sempre aconselhado que em climas como o de Belém todos estejam bem hidratados e com roupas leves. Bom, no caso da estudante, a opção foi um pouco mais ousada, mas também válida. Até porque, em pleno Fórum Social Mundial defendendo liberdade e tentando acabar com os preconceitos, quem se arrisca a repreender a moça?

Nenhum comentário: